Saiba quem é a filha do ministro Edson Fachin, alvo de agressões
Melina Girardi Fachin, filha do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi alvo de agressões verbais, na última sexta-feira (12/9), e chegou a levar uma cusparada. O caso aconteceu na Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde trabalha como professora do curso de direito desde 2012.
Formada em direito em 2005 pela UFPR, Melina tem pós-graduações em universidades renomadas na França e em Portugal, além de mestrado e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), concluídos em 2013.
Leia também
-
Brasil
Filha de ministro do STF é xingada e leva cusparada em universidade
-
Mundo
EUA cancela vistos da mulher e da filha do ministro Alexandre Padilha
-
Brasil
Ministra do STJ lembra promessas que fez ao papa por vida da filha
-
Na Mira
Filha de ministro do STJ teve quadro de R$ 70 mil desviado por ladrões
Desde 2021, é diretora da faculdade de direito da UFPR. Tem forte atuação na área do Direito Constitucional e dos Direitos Humanos, além de ser advogada e sócia da Fachin Advogados Associados, escritório de seu pai.
Além disso, ela também é membro do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do conselho Permanente de Direitos Humanos do Estado de Membro da Comissão de Direitos Humanos do Paraná e do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) da OAB do Paraná.