Imprensa espanhola reforça briga por posição entre Vini Jr. e Rodrygo

A ida de Vinicius Jr. para o banco de reservas do Real Madrid na estreia da Champions League ainda repercute na imprensa espanhola. Principais jornais de Madrid, Marca e AS chamaram a atenção para as poucas oportunidades que o atacante brasileiro e o compatriota, Rodrygo, tiveram juntos na equipe titular.
De acordo com os periódicos, a tendência é que, no Real Madrid comandado por Xabia Alonso, Vini Jr. e Rodrygo briguem por uma posição na equipe titular. Os brasileiros ainda não iniciaram nenhuma partida juntos entre os 11 iniciais do técnico na tmeporada.
“Vinicius-Rodrygo, a luta do ano”, diz a manchete do As. Já o Marca reforçou as dificuldades de Vini Jr. na temporada. “Vinicius, entre a sombra de Mbappé, o ‘método Xabi Alonso’ e o desafio de recuperar o sorriso”, ressaltava a capa do periódico.
Na estreia da Champions League, o Real Madrid venceu o Olympique de Marselha de virada, por 2 x 1, com dois gols de Mbappé. Rodrygo iniciou como titular e sofreu a falta que levou ao pênalti batido pelo francês ainda no priemiro tempo. Na segunda etapa, foi Vini Jr. quem entrou e garantiu a segunda penalidade da partida.
Em coletiva de imprensa após o duelo, Xabi Alonso afirmou que Vini Jr. não deve se sentir “ofendido” por ter ficado no banco de reservas.
“Ninguém precisa se sentir ofendido por ficar no banco. Vini entrou bem, as mudanças estão tendo um impacto muito bom nos jogos”, declarou Xabi Alonso, ao fim do jogo.