Sidônio: “Pesquisa é retrato de momento, não tenho preocupação”

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira, disse nesta quarta-feira (17/9) que não tem “preocupação” com pesquisas de avaliação do governo, por considerá-las um “retrato do momento”. Palmeira deu a declaração em audiência das comissões de Comunicação e Fiscalização Financeira e Controle da Câmara.

O deputado Gustavo Gayer (PL-GO) questionou o ministro sobre a pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (17/9), que apontou que 61% dos eleitores acreditam que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “perdeu a conexão com o povo”.

O levantamento também mostrou que a aprovação ao governo estagnou em 46%.

Outra pesquisa, da Atlas/Bloomberg, também divulgada nesta quarta (17/9), mostrou que 50,8% dos brasileiros aprovam a gestão petista, superando a reprovação, que ficou em 48,3%.

Leia também
  • Brasil

    Genial/Quaest: após recuperação, aprovação de Lula estaciona em 46%
  • Brasil

    Atlas: aprovação de Lula sobe e chega a 50,8%. Desaprovação é de 48,3%
  • Brasil

    Atlas/Bloomberg: Lula venceria Tarcísio, Michelle e Bolsonaro em 2026
  • Brasil

    CEO da Quaest: efeito do tarifaço na aprovação de Lula “bateu no teto”

“Pesquisa é retrato do momento e tendência. Acho que o deputado não viu outra pesquisa, da Atlas, que dá ao governo do presidente Lula a aprovação ultrapassando a reprovação. Acho que faz parte do debate político. Eu não tenho absolutamente nenhuma preocupação com resultado de pesquisa. Não é que estagnou o crescimento do presidente, essa pesquisa está sendo feita todo mês. Quero dizer que a tendência desse governo é de crescimento, que é a coisa mais importante dessa pesquisa”, declarou Sidônio.

Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *