Líder quer levar relator da anistia até famílias condenadas pelo 8/1

O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), afirmou, nesta segunda-feira (22/9), que fará um apelo ao relator do projeto de anistia (agora rebatizado como PL da Dosimetria), Paulinho da Força (Solidariedade-SP), para que ele visite, ao menos, duas famílias de condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro.
Na tarde desta segunda, Sóstenes esteve com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto no condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico.
“A nossa estratégia é primeiro, sensibilizar o Paulo, o relator. Eu quero inicialmente fazer um apelo ao relator para que ele possa visitar comigo pelo menos duas famílias de presos políticos”, disse o parlamentar após a visita a Bolsonaro.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Sóstenes Cavalcante
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.fot2 de 4
Sóstenes Cavalcante (PL-RJ)
Igo Estrela/Metrópoles. @igoestrela3 de 4
Igo Estrela/Metrópoles. @igoestrela4 de 4
Sóstenes diz que Bolsonaro está “muito confiante” no avanço da anistia
HUGO BARRETO/METRÓPOLES
@hugobarretophoto
Nesta terça-feira (23/9), Paulinho da Força deve se reunir com a bancada do PL, maior partido de oposição na Câmara, às 15h, no Salão Freitas Nobre. Na semana passada, ele foi oficializado relator pelo presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), e declarou que tentaria construir um texto “meio-termo”.
Na semana passada, o projeto recebeu a aprovação de urgência no plenário da Câmara. No entanto, com Paulinho da Força atuando como relator, o conteúdo principal já foi alterado para não favorecer os interesses dos apoiadores do Bolsonaro.
Leia também
-
Brasil
Sóstenes diz que Bolsonaro está “muito confiante” no avanço da anistia
-
Brasil
Sóstenes avalia manifestações da esquerda: “Parecia um pré-carnaval”
-
Brasil
Com anistia em debate, Moraes libera visita de Sóstenes a Bolsonaro
-
Brasil
Anistia: Sóstenes apoia Paulinho como relator e é criticado nas redes
Texto poderá se estender até outubro
O deputadodo PL também afirmou que a proposta de Paulinho da Força de alterar o projeto para uma redução de penas irá prolongar o debate até outubro. “Do jeito que está sendo feito, vai demorar duas ou talvez três semanas para chegar ao texto ideal”, disse.
Para o líder do PL, a meta deve ser a aprovação integral da proposta. “Eu acho que o que a gente precisa é votar a anistia, buscar o melhor texto e aniquilar todas as pessoas e é esse o meu empenho daqui para frente como líder do PL, junto ao relator Paulinho da Força e todos os componentes membros da comissão”, disse.