Vini Jr. é alvo de críticas na Espanha: “Retrocedeu cinco anos”

Vini Jr. é alvo de críticas na Espanha: “Retrocedeu cinco anos”

A Bola de Ouro foi entregue, nessa segunda-feira (22/9), ao atacante Ousmane Dembélé, do PSG. No entanto, a 16ª posição de Vini Jr. na premiação foi o que ganhou destaque na mídia e soou de forma negativa na imprensa espanhola.

O jornal Marca analisou a situação atual de Vini e destacou que o atacante perdeu a posição de intocável no Real Madrid. Além disso, segundo o jornal espanhol, o brasileiro “retrocedeu cinco anos” na carreira, com números parecidos com os da temporada 2020/21.

1 de 3

Vini Jr. chegou ao Real Madrid em 2018, após ser revelado pelo Flamengo.

Denis Doyle/Getty Images

2 de 3

Atacante disputou o prêmio de melhor jogador.

Oscar J. Barroso/Europa Press via Getty Images

3 de 3

Vini Jr. fiocu em 2º lugar na Bola de Ouro 2024.

David Ramos/Getty Images

Na vitória do Real por 2 x 0 contra o Espanyol, no último sábado (20/9), Vini foi substituído aos 32 minutos do 2º tempo para dar lugar a Rodrygo. Ao sair de campo, o camisa 7 arremessou uma garrafa d’água no gramado, demonstrando irritação.

Em coletiva após o jogo, Xabi Alonso minimizou a situação, mas deixou claro que Vini Jr. não tem posto de intocável na equipe titular.

“Vini Jr. queria continuar porque estava se sentindo bem. O Mastantuono também. Zangado? Ele não ficou muito feliz, mas o Franco também não. Isso acontece com todos”, disse Alonso.

Queda de desempenho

Após uma grande temporada em 2024/25, Vini Jr. teve uma queda vertiginosa de desempenho. No atual momento, o atacante tem menos tempo em campo do que em 2020/21, quando não era titular absoluto do Real Madrid.

Naquela altura, antes de alcançar o topo do futebol mundial, com a conquista do Fifa The Best e a 2ª posição na Bola de Ouro de 2024, Vini esteve em campo durante 312 minutos nas seis primeiras partidas, o que equivale a 58% do tempo total de jogo.

Na atual temporada, o camisa 7 participou de 349 minutos de 540 possíveis nos seis primeiros jogos do Real. Ou seja, atuou 65% do tempo das partidas do clube merengue.

A queda significativa de importância de Vini Jr. na equipe espanhola pode ser observada se a situação do jogador for comparada com 2024/25. Ele jogou 526 minutos de 540 possíveis, estando entre os titulares em 97% do tempo.



Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *