Moraes manda oficial de Justiça intimar Eduardo em dois endereços

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que um oficial de Justiça intime o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em dois endereços ligados ao parlamentar, que atualmente está nos Estados Unidos.
Eduardo e o jornalista Paulo Figueiredo foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por coação. Moraes ordenou que o oficial de Justiça busque o deputado no gabinete da Câmara dos Deputados ou em sua residência em Brasília, no Jardim Botânico (DF).
A ordem para a intimação foi assinada por Moraes na tarde desta terça-feira (23/9). O oficial teria de entregar, caso Eduardo estivesse no país, cópias da denúncia e do despacho que determinou a notificação.
A intimação referente à denúncia da PGR deve ser entregue pessoalmente ao denunciado. No entanto, por estar nos EUA, Eduardo não poderá assinar o documento dando ciência da acusação apresentada pelo procurador-geral da República Paulo Gonet.
Moraes concedeu prazo de 15 dias para que Eduardo e Figueiredo apresentem defesa à acusação da PGR, relacionada à atuação dos dois nos Estados Unidos contra autoridades do STF e contra o país.
6 imagens
Fechar modal.
1 de 6
Eduardo Bolsonaro
Reprodução/TVM2 de 6
Eduardo acredita que Jair Bolsonaro possa ficar em prisão domiciliar
Reprodução / YouTube Metrópoles3 de 6
Jair e Eduardo Bolsonaro, com o filho do deputado, Jair Henrique
Reprodução / Redes sociais4 de 6
Eduardo Bolsonaro omitiu trechos de matéria dos The New York Times sobre o julgamento de Jair Bolsonaro
Vinicius Schmidt/Metropoles5 de 6
Deputado federal Eduardo Bolsonaro
Vinicius Schmidt/Metropoles6 de 6
Eduardo Bolsonaro
Hugo Barreto/Metrópoles
Eduardo quer intimação nos EUA
O filho do ex-presidente já declarou que, junto a Paulo Figueiredo, aguarda a intimação apenas nos Estados Unidos. A tentativa de notificação em território estrangeiro só ocorrerá depois de esgotadas as diligências dos oficiais de Justiça no Brasil.
Leia também
-
Mundo
Eduardo Bolsonaro cita Papuda e acusa Moraes de querer matar seu pai
-
Brasil
Eduardo Bolsonaro insiste em anistia e dá recado a Paulinho da Força
-
Mundo
Eduardo Bolsonaro diz que só volta com anistia. “Fora isso, cadeia”
-
Brasil
Conselho de Ética da Câmara instaura processo contra Eduardo Bolsonaro
Em caso de intimação nos EUA, o procedimento adequado é o uso do Tratado de Assistência Jurídica em Matéria Penal, que permite ao Brasil solicitar colaboração internacional para intimar cidadãos que figuram como investigados.
Após serem denunciados pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, os dois divulgaram nota conjunta afirmando que irão aguardar, “muito pacientemente, a comunicação do processo pelas vias legais competentes entre Brasil e Estados Unidos para nos manifestarmos formalmente”.