ONU: embaixador dos EUA reclama de teleprompter de Trump em português

ONU: embaixador dos EUA reclama de teleprompter de Trump em português

O embaixador dos Estados Unidos na ONU, Michael Waltz, usou as redes sociais para reclamar de problemas envolvendo o presidente Donald Trump na Assembleia Geral da ONU, entre eles o teleprompter em português. Em publicação no X nesta quarta-feira (24/9), Mike definiu os fatos como “falhas escandalosas”.

“Durante a visita do presidente Trump a ONU esta semana, uma série de falhas escandalosas ocorreram: uma parada repentina da escada rolante, um teleprompter com defeito e interrupções de seu discurso com interpretação em português”, criticou Mike.

Trump criticou a organização da ONU durante a abertura da da 80ª Assembleia Geral. Após fala do líder norte-americano, a Casa Branca informou que o Serviço Secreto do país iniciou uma investigação para apurar se o presidente foi sabotado.

Segundo a secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt,  haverá punição caso seja confirmado que funcionários da ONU estavam propositalmente tentando sabotar Trump, “Cuidarei disso pessoalmente”, disse.

A ONU atribuiu o incidente com a escada rolante a um acionamento acidental de um mecanismo de segurança por um cinegrafista da Casa Branca.

“A escada rolante parou depois que um mecanismo de segurança embutido no degrau do pente foi acionado no topo da escada rolante”, explicou o porta-voz do secretário-geral da ONU, Stéphane Dujarric.

1 de 6

Trump e Melania

Alexi J. Rosenfeld/Getty Images

2 de 6

Donald Trump

Chip Somodevilla/Getty Images

3 de 6

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em discurso na ONU

ONU/Reprodução

4 de 6

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em discurso na ONU

ONU/Reprodução

5 de 6

Trump discursa na ONU

ONU/Reprodução

6 de 6Michael M. Santiago/Getty Images

Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *