Passageiro faz ameaça de bomba e voo é cancelado em Belém
Um voo da companhia aérea Azul foi cancelado nessa sexta-feira (26/9), após uma ameaça de bomba em Belém (PA). Conforme a Norte Amazônia Airports (NOA), concessionária do aeroporto, houve uma ameaça de bomba, e a aeronave que decolaria com destino a Marabá (PA) precisou ser inspecionada.
De acordo com a NOA, diante da suspeita, “o plano de contingência foi acionado de forma imediata, conforme previsto nos protocolos de segurança. A Polícia Federal e demais órgãos competentes conduziram a ocorrência e descartaram a presença de qualquer ameaça. O voo em questão foi cancelado e as demais operações do aeroporto seguem normalmente, sem impactos em pousos e decolagens”.
Leia também
-
Distrito Federal
Voo cancelado em Brasília: passageiros passam mais de 12h no aeroporto
-
Distrito Federal
PMDF vai ao Aeroporto JK após avião desviar rota por ameaça de bomba
-
Brasil
PF faz varredura em avião da Azul após ameaça de bomba. Vídeo
-
Mundo
“Bomba no voo”: avião atrasa quase 5h após passageiro renomear Wi-Fi
Nas redes sociais, usuários comentaram que a ameaça de bomba partiu de um passageiro, que declarou a um comissário de bordo que transportava um artefato explosivo.
Em nota ao Metrópoles, a Azul confirmou o cancelamento do voo AD4460, e informou que a medida foi necessária por causa de um “alerta preventivo de segurança”.
“A Azul informa que o voo AD4460 (Belém-Marabá) precisou ser cancelado devido a um alerta preventivo de segurança. Foi adotado o devido protocolo para a situação, com acionamento dos órgãos de segurança para inspeção da aeronave e das bagagens”, explicou a companhia aérea.
Passageiros
A Azul revelou que a aeronave foi liberada pelas autoridades após uma verificação e que os clientes serão reacomodados em um voo extra, neste sábado (27/9), “além de receber a assistência prevista na Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”.

