STF: Moraes sorri para esposa, ao ouvir Cármen citar parceria familiar

Durante posse como vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta segunda-feira (29/9), o ministro Alexandre de Moraes, encontrou apoio e parceria de sua esposa Viviane Barci de Moraes. Durante o discurso de Cármen Lúcia, a ministra lembrou a atuação de Moraes a frente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e em crise vivida por tentativas de interferência estrangeiras no STF.
Leia também
-
Brasil
STF: novo presidente Fachin defende separação entre direito e política
-
Brasil
Fachin escolhe Cármen para fazer discurso de homenagem em posse no STF
-
Igor Gadelha
A avaliação de membros do governo sobre o novo presidente do STF
-
Brasil
Com perfil discreto, Fachin toma posse como presidente do STF nesta 2ª
Cármen afirmou que Moraes ” não se deixa tocar por humores azedados” e que tem mulher firme ao seu lado.
“Com temperamento afirmativo e sua atuação eloquente, o Ministro Alexandre de Moraes mantémse com a mesma firmeza nas mais complexas situações, não se deixando tocar por algum malestar ou humores azedados. Tendo sempre a seu lado a presença constante firme e segura da Doutora Viviane, e dos filhos Gabriela, Giuliana e Alexandre (aos quais este Supremo Tribunal cumprimenta e rende homenagens), o Ministro Alexandre de Moraes assenta o rigor republicano com que essa Casa honra a Constituição e cumpre seus princípios e ritos”, disse a ministra.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Magnitsky atinge advogada Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes
STF2 de 4
Magnitsky atinge Alexandre de Moraes e Viviane Barci
Beto Barata/Presidência da República3 de 4
O ministro Alexandre de Moraes, Viviane Barci e Lula
Ricardo Stuckert/ Presidência da República4 de 4
Alexandre de Moraes, Valeska Martins, Cristiano Zanin e Viviane Barci de Moraes durante posse STF
Igo Estrela /Metrópoles
Nesse momento, Moraes olhou para a esposa, em poltronas no STF, sorriu e balançou a cabeça. Viviane Barci devolveu o gesto com apoio.
A esposa de Moraes foi, recentemente, sancionada pelos Estados Unidos com a Lei Magnitsky, a mesma pela qual o ministro foi sancionado em julho deste ano. Agora, Viviane passa a figurar entre os atingidos pela Magnitsky, legislação norte-americana que tem como objetivo punir autoridades internacionais acusadas de violar direitos humanos.
Fachin assumiu nesta segunda-feira (29/9) como novo presidente do STF. A cerimônia também marcou a nomeação do ministro Alexandre de Moraes como vice-presidente de Fachin. Ambos estarão à frente da Corte no biênio 2025-2027.