Governador da Califórnia ironiza Trump sobre “generais gordos”

Governador da Califórnia ironiza Trump sobre “generais gordos”

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, ironizou a declaração do secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, feita na terça-feira (30/9), ao afirmar ser inaceitável a presença de “generais e almirantes gordos”.

Em resposta à fala de Hegseth, Newsom publicou nas redes sociais uma foto do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em um McDonald’s, tirando o paletó, com a legenda: “Acho que o Comandante em Chefe precisa ir embora”.

2 imagens

Gabinete de Imprensa do governador Newsom:"É completamente inaceitável ver um comandante-chefe gordo nos corredores da casa branca."

1 de 2

Gavin Newsom: “Acho que o Comandante em Chefe precisa ir embora”.

Reprodução/Redes sociais

2 de 2

Gabinete de Imprensa do governador Newsom:”É completamente inaceitável ver um comandante-chefe gordo nos corredores da casa branca.”

Reprodução/Redes sociais

O chefe do Pentágono fez a declaração durante uma reunião com generais e almirantes norte-americanos em uma base militar na Virgínia, que contou com a presença do presidente Trump.

“É completamente inaceitável ver generais e almirantes gordos nos corredores do Pentágono, liderando comandos em todo o país, no mundo. É uma má imagem”, disse o secretário de Guerra norte-americano.

Em outra publicação, o Gabinete de Imprensa do governador Newsom compartilhou uma foto de Trump comendo sanduíches do McDonald’s, enquanto drones carregavam sacolas da mesma rede.

“É completamente inaceitável ver um comandante-chefe gordo nos corredores da casa branca”, afirmou o gabinete.

O governador da Califórnia e o presidente dos Estados Unidos têm embates frequentes nas redes sociais, com postagens e imagens. Newsom se posiciona como um dos principais contrapontos a Trump no país.

Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *