Trump declara que EUA estão em guerra contra cartéis de drogas

Trump declara que EUA estão em guerra contra cartéis de drogas

Donald Trump declarou que os Estados Unidos estão, oficialmente, em guerra contra cartéis de drogas. A informação consta em um comunicado enviado pelo governo norte-americano ao Congresso do país, conforme revelou o jornal The New York Times nesta quinta-feira (2/10).

Com a medida, a administração Trump informou que traficantes serão considerados “combatentes ilegais” pelas forças dos EUA.

A revelação surge em meio ao cerco norte-americano nas águas do Caribe, e o aumento da presença militar dos EUA em países aliados, como a Argentina e o Panamá.

Leia também
  • Celebridades

    Super Bowl: Trump enviará agentes de imigração para show de Bad Bunny
  • Mundo

    Putin diz que não haveria guerra com Ucrânia se Trump fosse presidente
  • Mundo

    Zelensky reforça campanha de Trump contra petróleo russo: “Visão”
  • Igor Gadelha

    Ministro diz que aceno de Trump a Lula fez Eduardo “sair de cena”

Ao mesmo tempo, Washington iniciou uma ofensiva contra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Desde julho, o líder chavista é classificado pelos EUA como líder do cartel de Los Soles. 

O grupo venezuelano foi reclassificado recentemente pela administração Trump como “organização terrorista”. A mudança na política externa do país sobre o combate ao tráfico internacional vai além de uma simples retórica, e abre brechas para que operações norte-americanas sejam realizadas em outros países.

Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *