Justiça autoriza homem a registrar o próprio nome com 2 mil palavras
O australiano Laurence Watkins ganhou na Justiça o direito de mudar o seu registro para que seu nome tenha mais de 2 mil palavras. Esse fato rendeu ao homem de 35 anos o título de nome mais longo do mundo, com 2.253 palavras únicas no total.
Leia também
-
Brasil
Justiça determina reabertura do único banco de cidade da Bahia
-
Brasil
Metanol: SP vai pedir à Justiça autorização para destruir bebidas apreendidas
-
Ponto de vista
Mudanças no IR: um bom começo para corrigir injustiças (por José Dirceu)
-
Distrito Federal
Justiça proíbe empresa de repelir pombos após a morte de 50 aves
Homem com maior nome do mundo
Laurence entrou no Guinness World Records, conhecido como livro dos recordes, como o homem com o maior nome do mundo. Ele explica que vontade de colocar milhares de palavras no seu nome surgiu enquanto folheava o livro dos recordes.
“Li o livro Guinness dos Recordes de capa a capa para ver se havia algum recorde que eu pudesse bater, e o único que eu tinha chance de bater era adicionar mais nomes do que o atual detentor”, disse Laurence em entrevista ao GWR.
Confira nome completo:
4 imagens

Fechar modal.

Laurence Watkins, homem com maior nome do mundo
Reprodução/ Laurence Watkins
Laurence Watkins, homem com maior nome do mundo
Laurence Watkins/Reprodução

O pedido para alterar o nome foi aceito por um tribunal regional na Tailândia, mas que posteriormente foi rejeitado pelo oficial de registros. Laurence não se deu por vencido e levou o caso ao Tribunal Superior da Nova Zelândia, que concedeu o direito de alterar o registro.
No entanto, após o caso Laurence, a Corte mudou duas leis para evitar que alguém fizesse algo parecido.
Bibliotecário, Laurence escolhia seus nomes enquanto folheava livros durante o expediente. “Meu nome favorito é AZ2000, o que significa que tenho nomes do Arizona e tenho 2000 nomes.”

