Fufuca se pronuncia após ser afastado do Progressistas

O ministro do Esporte, André Fufuca, se manifestou, nesta quarta-feira (8/10), após ser afastado de “todas as decisões partidárias” do Partido Progessistas (PP). Em nota, o ministro alegou que o trabalho e a atuação dele estão “acima de quaisquer questões e disputas partidárias internas”.

O ministro também reforçou que a fidelidade é, primeiramente, destinada ao povo, que votou e concedeu a ele o mandato, e que seguirá contribuindo para a “boa gestão e governabilidade do país, lado a lado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.

Leia também
  • Brasil

    Após permanecer no governo Lula, Fufuca é afastado pelo Progressistas
  • Brasil

    Ministros Sabino e Fufuca desafiam partidos e seguem no governo Lula
  • Brasil

    Fufuca sobre voto em Bolsonaro em 2022: “Cometi um erro”
  • Brasil

    Para ficar com Lula, Fufuca tenta virar jogo no PP na reta final

Fufuca sofre pressão para deixar o governo após o anúncio de desembarque das siglas. Diante da resistência em abandonar o cargo de ministro, o Progressistas anunciou em nota o afastamento do ministro das decisões partidárias e da vice-presidência nacional do partido.

O partido acrescentou que a “Direção Nacional do Progressistas realizará, ainda, intervenção no diretório do Maranhão, retirando o ministro do comando da legenda no estado. O partido reitera o posicionamento de que não faz e não fará parte do atual governo, com o qual não nutre qualquer identificação ideológica ou programática”.

Além de Fufuca, o ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), enfrenta a reação do próprio partido, após anunciar seguir no governo Lula. “Fico. Tenho a confiança do presidente Lula, e pretendo continuar os trabalhos que venho desenvolvendo no Ministério do Turismo, com apoio de boa parte da bancada”, declarou.

Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *