Alckmin: Brasil emitirá visto eletrônico para negócios com a Índia

Em missão à Índia, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) anunciou, nesta quinta-feira (16/10), a implementação do visto eletrônico para empresários e consultores indianos que buscam fazer negócios com o Brasil. Trata-se de uma simplificação do processo de emissão do documento.

Alckmin chegou a Nova Delhi nessa terça-feira (15/10), em uma viagem com o objetivo de ampliar as parcerias econômicas entre os países. A meta é alcançar US$ 20 bilhões no comércio bilateral até 2030.

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio teve reuniões com o vice-presidente da Índia, Chandrapuram Ponnusami Radhakrishnan; com o ministro da Defesa indiano, Rajnath Singh; o ministro de Comércio e Indústria da Índia, Piyush Goyal; e empresários.

“Quero trazer uma boa notícia, que é o visto eletrônico. Toda a área de negócios, consultoria, agora terá visto eletrônico”, disse Alckmin em conversa com jornalistas.

Leia também
  • Brasil

    “Queremos liderar pelo exemplo”, diz Alckmin em reunião da Pré-COP
  • São Paulo

    Alckmin diz que Lula pediu suspensão temporária de taxa de 40% a Trump
  • Mundo

    Kremlin: EUA pressionam Índia contra petróleo russo para isolar Rússia

Ele também falou sobre as expectativas para a ampliação do comércio bilateral. “Temos um acordo de preferência tarifária, mas ele cobre um número de linhas tarifárias pequeno. Então, podemos aprofundar, ampliar essas linhas tarifárias para ter preferência nas vendas”, ressaltou.

O vice-presidente também anunciou a assinatura de um contrato da Petrobras para fornecimento de 6 milhões de barris de petróleo para a Índia. Também devem ser assinados acordos na área da saúde e indústria farmacêutica.

Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *