Voos: Motta anuncia urgência de PL que veta cobrança de bagagem de mão
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), declarou nesta quinta-feira (16/10) que pautará a urgência para o Projeto de Lei (PL) n° 5.041/2025, de autoria do deputado Da Vitoria (PP-ES), que garante o direito do passageiro de levar consigo uma mala de mão e um item pessoal sem cobrança adicional.
Se a urgência for aprovada, significa que o texto não precisa passar por comissões temáticas e especiais; pode ser votada direto no plenário da Casa.
“A Câmara não vai aceitar esse abuso. O consumidor vem em primeiro lugar”, escreveu Motta em sua página do X (ex-Twitter).
Leia também
-
Igor Gadelha
Líderes criticam Motta por não reagir a ataque de Lula ao Congresso
-
Brasil
Motta fecha contrato de R$ 5 milhões para melhorar imagem da Câmara
-
Brasil
Ao lado de Motta, Lula diz que Congresso nunca teve “tão baixo nível”
-
Brasil
Motta é recebido com vaias e gritos de “sem anistia” em ato com Lula
A pauta da urgência do projeto se dá em um momento em que Motta tenta melhora a imagem da Câmara após críticas por causa da PEC da Blindagem.
Em evento no Rio de Janeiro na quarta-feira (15/10), o presidente da Câmara foi recebido com vaias e gritos de “sem anistia” enquanto tentava cumprimentar as demais autoridades presentes. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se colocou ao lado dele para tentar conter os gritos.

