Com gol no fim, Flamengo vence Racing pela semifinal da Libertadores

Com gol no fim, Flamengo vence Racing pela semifinal da Libertadores

Em partida de ida da semifinal da Copa Libertadores, Flamengo e Racing se enfrentaram no Maracanã nesta quarta-feira (22/10). Após 90 minutos de chances claras para ambos os lados, bola na trave e até gol anulado, o Rubro-Negro marcou no fim e venceu por 1 x 0. Carrascal marcou o gol da vitória.

Com o resultado, o Flamengo leva uma pequena vantagem para a partida de volta, na Argentina. O time brasileiro pode até empatar que se classifica para a final da Libertadores. O Racing precisa vencer por dois gols de diferença. Caso vença por apenas um, a decisão será nos pênaltis.

1 de 3

Flamengo x Racing pela semifinal da Copa Libertadores

Gilvan de Souza/Flamengo

2 de 3

Flamengo x Racing pela semifinal da Copa Libertadores

Gilvan de Souza/Flamengo

3 de 3

Flamengo x Racing pela semifinal da Copa Libertadores

Gilvan de Souza/Flamengo

O jogo

O começo da partida no Maracanã foi movimentado. O Flamengo tinha calma para construir as jogadas, inclusive chegou a finalizar a bola na trave aos 18 minutos, com Arrascaeta. Enquanto isso, o Racing não se acovardou e tentava infiltrar na defesa rubro-negra, principalmente nos contra-ataques.

Aos 33 minutos, o Racing teve uma chance claríssima de abrir o placar. Após cobrança de escanteio na área, Solari desviou na primeira trave e Rossi fez excelente defesa. No fim da etapa inicial, o Flamengo voltou a assustar os argentinos, mas o 0 x 0 permaneceu no marcador.

O Flamengo se jogou ao ataque no segundo tempo, mas tinha dificuldades na criação de alguma jogada perigosa. Aos 11 minutos, o Racing chegou a marcar, mas o gol foi anulado por falta de Sosa em cima de Carrascal. Aos 31 minutos, o Rubro-Negro teve a melhor chance do segundo tempo.

Gonzalo Plata fez jogada pela direita e rolou para o meio da área. Samuel Lino ajeitou e finalizou no cantinho, mas Cambeses espalmou pela linha de fundo. Instantes depois, o Flamengo abriu o placar com Lino, mas foi assinalado impedimento.

Só que aos 42 minutos, o gol valeu. Após bela bola enfiada no campo ofensivo, Bruno Henrique recebeu por trás da marcação. Cambeses fez excelente defesa, mas na sobra, Carrascal finalizou. A bola desviou no caminho e morreu no cantinho: 1 x 0.

Próximas partidas

O Flamengo volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. No sábado (25/10), a equipe visita o Fortaleza na capital cearense, às 19h30, no Estádio Castelão. O Racing terá um período de descanso e só entra em campo na partida de volta da semifinal da Libertadores. O duelo será na quarta-feira (29/10), às 21h30, no Estádio Presidente Perón.

Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *