perseguição policial termina em acidente com morte
Um acidente na pista da Serra das Araras (RJ) causou o engavetamento de três carretas e deixou um motorista de caminhão morto na madrugada desta quinta-feira (23/10). De acordo com a Polícia Federal (PF), a batida ocorreu após outra colisão, no km 233 da BR-116, na qual um motorista transportando drogas tentou fugir da polícia, causando uma perseguição em alta velocidade.
Agentes da PF tentaram abordar um taxista próximo à unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Piraí. O taxista fugiu pela contramão da pista e foi perseguido pelos policiais, causando um acidente frontal com outro automóvel, que seguia para São Paulo.
Ainda segundo a PF, o taxista ainda tentou fugir a pé, mas foi imediatamente capturado pelos policiais e preso em flagrante por tráfico interestadual de drogas. Os dois ocupantes do carro que seguia para São Paulo ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital, já o motorista que tentou a fuga saiu ileso.
Minutos depois, no final do engarrafamento de veículos formado pelo bloqueio da pista, três caminhões colidiram em um engavetamento. O acidente causou a morte de um motorista de caminhão que ficou preso nas ferragens. O caminhão transportava uma carga de granito, que caiu e ficou esparramada pela pista.
A CCR RioSP, concessionária da rodovia, informou que a pista, no sentido São Paulo (sul), está interditada, com 4 km de congestionamento. No sentido Rio de Janeiro (norte), 5km. A concessionária implantou o sistema de mão dupla no local (km 225 ao 223) da pista norte.

