Gleisi sobre Eduardo e Flávio Bolsonaro: “Vocação para trair o Brasil”

A ministra das Relações Institucionais do governo, Gleisi Hoffmann (PT), reagiu, nesta sexta-feira (24/10), a declarações recentes do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). A petista subiu o tom e criticou a postura dos irmãos por meio de mensagem publicada em suas redes sociais.

“Primeiro, Eduardo Bolsonaro pediu o tarifaço e as sanções da Magnitsky para atacar o Brasil. Agora é Flávio Bolsonaro que pede a intervenção armada dos EUA em nosso território. Não tem limites a vocação dessa família para trair o Brasil. Felizmente, temos o presidente Lula no comando, para defender nossa soberania contra qualquer tipo de intervencionismo”, disse Gleisi.

Nessa quinta-feira (23/10), Flávio respondeu a uma publicação do secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, sobre ataques de navios norte-americanos à Venezuela, gerando polêmica.

Leia também
  • Igor Gadelha

    Após PP, Gleisi e Motta renegociam cargos com outros três partidos
  • Brasil

    Gleisi se manifesta após processo contra Eduardo Bolsonaro ser barrado
  • Brasil

    Em meio a impasse sobre cargos e LDO, Motta se reúne com Gleisi
  • Brasil

    Gleisi se pronuncia sobre licença para a Petrobras na Foz do Amazonas

“Que inveja! Ouvi dizer que há barcos como este aqui no Rio de Janeiro, na Baía de Guanabara, inundando o Brasil com drogas. Você não gostaria de passar alguns meses aqui nos ajudando a combater essas organizações terroristas?”, disse o senador.

Além do pedido do primogênito do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao secretário norte-americano, seu irmão, Eduardo Bolsonaro, é o responsável por articular sanções ao governo brasileiro e ao Supremo Tribunal Federal (STF), por meio da aplicação da Magnitsky e da tarifa imposta pelos EUA sobre produtos brasileiros.

A fala da ministra ocorre em um momento em que Lula sofre ataques da oposição após uma declaração em que afirmou que traficantes também são vítimas de usuários.

Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *