motorista que causou engavetamento fatal fugia de outro acidente
Goiânia – O motorista suspeito de provocar o engavetamento envolvendo seis veículos, na capital goiana, que deixou cinco pessoas feridas e matou um servidor público, fugia de outro acidente no momento da colisão. Segundo a delegada estadual da Mulher, Ana Elisa Gomes, o homem estava embriagado e teria batido contra um motociclista e fugiu do local sem prestar socorro.
De acordo com a investigadora, o motorista também teria espancado a companheira de 19 anos e mantido a jovem em cárcere privado antes do ocorrido. Conforme a explicação de Ana Elisa, as agressões teriam começado após a jovem flagrar o suspeito usando drogas durante uma viagem.
O acidente aconteceu no domingo (26/10), porém, segundo a delegada, a briga entre o casal que terminou na batida teve início na sexta-feira (24/10), enquanto eles viajavam para aproveitar o feriado do aniversário de Goiânia no município de Rio Quente.
Veja o vídeo:
Momentos de terror
De acordo com a delegada, após a manifestação de contrariedade da jovem, ao ver o namorado usando drogas, o suspeito a agrediu com puxões de cabelo, murros e empurrões, não permitiu que ela deixasse o apartamento em que estavam, além de quebrar o celular da vítima enquanto ela tentava pedir ajuda.
Na data do acidente, a mulher contou à polícia que o suspeito resolveu voltar para Goiânia com ela, e destacou que o caminho aconteceu com certa tranquilidade, mesmo ela ainda estando em cárcere, até o investigado chegar à capital, quando começou a dirigir de forma descontrolada, perigosa e realmente ameaçando ela no trânsito, dizendo que iria acabar com a vida dela.
O investigado ficou em silêncio durante o depoimento na delegacia, informou a Ana Elisa.
O suspeito também teria parado em uma distribuidora de bebidas na capital, quando a jovem tentou deixar o veículo e ele não permitiu, ingerindo bebida alcoólica logo em seguida, contou a vítima à delegada.
Prisão em flagrante
O homem só foi detido após o segundo acidente. Segundo Ana Elisa Gomes, o homem foi submetido ao teste do bafômetro, que confirmou que ele estava bêbado. Para a delegada, ele assumiu o risco de matar por dirigir sob efeito de álcool.
A Polícia Civil destacou que o suspeito foi autuado em flagrante por dano, condução de veículo com a capacidade psicomotora alterada, injúria, ameaça, sequestro e cárcere privado, além de lesão corporal contra a mulher e homicídio.
Cinco feridos e um morto
Uma pessoa morreu no engavetamento. A vítima foi identificada como o servidor público Alexandre Oliveira e Macedo, de 56 anos, auditor do Conselho Tributário Fiscal de Goiânia. A assessoria de Goiânia informou que Alexandre Oliveira assumiu o cargo de auditor em 2018.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras cinco pessoas ficaram feridas. Como os nomes deles não foram divulgados, não foi possível obter uma atualização sobre o estado de saúde.

