Cleitinho critica falta de sinalização e cobre radar em rodovia
O senador Cleitinho (Republicanos–MG) compartlhou em suas redes sociais, no sábado (1º/11), vídeo em que aparece tapando com uma camiseta um radar em rodovia. “Vocês não gostam de ferrar o povo? Agora vem aqui tirar a camisa”, provocou o senador na gravação.
O parlamentar afirma que obstruiu o equipamento por falta de sinalização que informe a fiscalização de velocidade naquele trecho na estrada.
Ele chega a pedir ajuda para um caminhoneiro, que estaciona o veículo próximo ao radar e facilita que a camiseta seja colocada no equipamento com ajuda de um pedaço de pau.
Veja:
” Vocês não gostam de ferrar o povo? Agora vem aqui tirar a camisa. Vocês pegam e coloquem uma placa de identificação aqui também. Ai vocês tiram a blusa. Vocês vão vir tirar a blusa que eu estou colocando e aí colocam um sinalização também”, diz o senador.
Cleitinho finaliza o vídeo informando que ninguém mais será multado sem saber, por conta da falta de sinalização.
Resolução do Contran desobriga aviso
Apesar das críticas do senador mineiro, de acordo com a resolução 798/2020 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), não é obrigatória a sinalização informando o local exato do radar. No entanto, é preciso ter uma placa com a velocidade máxima permitida. No vídeo, é possível ver a placa com o limite de 80 km/h.

