Motorista é flagrado dirigindo ônibus com sinais de embriaguez no DF
O motorista de um ônibus foi flagrado pelos passageiros dirigindo com sinais de embriaguez, na tarde desse domingo (2/11), em Sobradinho.
O homem conduzia o coletivo da linha 0.550, que sai da Rodoviária de Sobradinho com destino ao Núcleo Rural Córrego do Ouro (Ribeirão). O ônibus faz parte do Serviço de Transporte Público Complementar Rural do Distrito Federal (STPCR-DF).
De acordo com relatos, o motorista teria demonstrado comportamento suspeito e dirigia de forma irregular, levantando preocupação entre os passageiros, que acionaram a Polícia Militar (PMDF).
Um vídeo divulgado pela página Notícias em Sobradinho 2 mostra o condutor vestindo o uniforme da empresa de transportes, em aparente estado de embriaguez, enquanto bebe algo em uma lata.
Segundo testemunhas, alguns passageiros preferiram descer na comunidade do Catingueiro e seguir o restante do percurso a pé.
Ao Metrópoles o responsável pela empresa de ônibus, Iroilto Nunes Pereira, informou que tomou conhecimento do ocorrido. Ele afirmou que o motorista em questão foi demitido nesta segunda-feira (3/11).
Por meio de nota, a Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF disse que irá notificar o permissionário rural responsável pela linha 0.550 para que preste os devidos esclarecimentos sobre a conduta do motorista.
A PMDF informou que militares do Batalhão Rural e do 13º BPM foram acionados por passageiros que haviam descido do veículo após perceberem o comportamento anormal do condutor.
Segundo a corporação, o veículo foi interceptado no Núcleo Rural Boa Vista. Durante a abordagem, o motorista apresentava claros sinais de embriaguez, como odor etílico, andar cambaleante, agressividade e fala desconexa, de acordo com a Polícia Militar.
“O condutor recusou-se a realizar o teste do etilômetro. A empresa responsável pelo transporte foi acionada e enviou outro motorista para assumir o veículo”, informou a nota da PM. O motorista foi conduzido à 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2), onde foi lavrado auto de prisão em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante.

