O Palácio do Buriti é a sede administrativa do governo do Distrito Federal/Arquivo/Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília O governador do Distri…
O Palácio do Buriti é a sede administrativa do governo do Distrito Federal/Arquivo/Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decretou ponto facultativo nas repartições públicas locais para o dia 21 de novembro, uma sexta-feira. A medida, publicada em edição extra do Diário Oficial do DF nesta segunda-feira (3), permitirá que os servidores emendem o feriado nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, que em 2025 cai em uma quinta-feira.
De acordo com o decreto, o ponto facultativo não se aplica automaticamente a servidores de áreas essenciais, como saúde, segurança pública, vigilância sanitária e fiscalização de serviços públicos. Nessas áreas, caberá às chefias definir o funcionamento e as escalas de plantão, garantindo que os serviços à população não sejam interrompidos.
Com a decisão, o governo estima redução no fluxo administrativo durante o período, sem prejuízo às atividades consideradas indispensáveis ao atendimento dos cidadãos.
Da Redação Direto do Congresso


