Arsenal iguala recorde centenário após vitória na Champions League
O Arsenal vive um momento histórico. A equipe inglesa igualou um recorde de 122 anos ao completar oito partidas consecutivas sem ser vazada em todas as competições. A marca foi alcançada nesta terça-feira (4/11), com a vitória por 3 x 0 sobre o Slavia Praga, pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League.
Com o resultado, os Gunners mantêm 100% de aproveitamento na competição, quatro vitórias em quatro jogos, e ampliam para dez o número de triunfos seguidos na temporada, em uma das melhores fases sob o comando de Mikel Arteta.
O técnico espanhol teve de lidar com desfalques importantes, como o centroavante Viktor Gyökeres, substituído por Mikel Merino, que brilhou com dois gols no segundo tempo. Antes disso, Bukayo Saka abriu o placar, convertendo um pênalti confirmado pelo VAR após toque de mão de Lukas Provod.
“Estou muito satisfeito por vários motivos, obviamente, por termos conquistado uma sequência de vitórias na Champions League sem sofrer gols, num lugar realmente difícil de se jogar”, destacou Arteta após a partida.
O treinador também elogiou o rendimento coletivo e a capacidade de adaptação do elenco.
“Queremos mais. Ainda podemos melhorar e fazer as coisas melhor. Essa é a mentalidade certa, e estamos felizes com o que estamos fazendo. Mas não estou nada satisfeito, podemos jogar melhor, defender melhor, e hoje deveríamos ter feito algumas coisas melhor no campo adversário”, disse.
Além da solidez defensiva, o duelo marcou a estreia do jovem Max Dowman, de apenas 15 anos, que entrou em campo nos minutos finais e se tornou o jogador mais jovem da história a atuar na Champions League, superando o recorde de Youssoufa Moukoko (16 anos e 18 dias), do Borussia Dortmund.






