Oswaldo de Oliveira se manifesta após polêmica com Ancelotti

Oswaldo de Oliveira se manifesta após polêmica com Ancelotti

Após a polêmica sobre a presença de um estrangeiro no comando da Seleção Brasileira, o técnico Oswaldo de Oliveira se manifestou nas redes sociais. O técnico admitiu que não era o momento de tocar no assunto, mas afirmou que a fala foi tirada de contexto.

Veja o pronunciamento de Oswaldo de Oliveira:

“Claro, o momento foi inoportuno. Eu quis valorizar, com a minha fala, o valor do treinador brasileiro. Eu não sou contra a presença do treinador estrangeiro, mas a minha preferência é que o treinador da Seleção Brasileira, especialmente, seja brasileiro”, disse Oswaldo.

O treinador ainda afirmou que não pedirá desculpas por algo que, segundo ele, foi tirado de contexto. Além disso, fez questão de elogiar Carlo Ancelotti.

Não vou me desculpar por algo que eu não falei. E eu acho, como disse para ele, que ele é o melhor treinador do mundo. E que se não fosse um brasileiro, que fosse ele”.

Entenda a polêmica

Durante o 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, que homenageou técnicos brasileiros e o italiano Carlo Ancelotti, atual comandante da Seleção Brasileira, Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira aproveitaram o palco para criticar a presença de estrangeiros no futebol nacional.

Oswaldo de Oliveira criticou abertamente a presença de estrangeiros no comando de equipes brasileiras. O treinador destacou que prefere que um treinador nacional assuma a Seleção quando Ancelotti deixar o cargo.

“Eu não queria treinador estrangeiro, mas não tinha jeito. Se tivesse que ser, que fosse esse senhor. Torci para ser esse senhor. Depois que ele for embora, campeão do mundo, que venha um brasileiro”, disse Oswaldo.

Antes de Oswaldo, Emerson Leão subiu ao palco e criticou a “invasão” de estrangeiros ao futebol brasileiro.

“Eu sempre disse que não gosto de treinadores estrangeiros no meu país. Antes eu falava que não suportaria, e não mudo minha opinião. Mas tenho que ser inteligente o suficiente para dizer que isso tudo tem um culpado: nós, os treinadores brasileiros. Somos culpados pela invasão de outros profissionais”, declarou Leão.



Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *