Ciclone deixa pelo menos 60 mil unidades sem luz em Santa Catarina

Em meio ao ciclone que atinge Santa Catarina, pelo menos 64 mil unidades consumidoras ficaram sem luz por volta das 18h30, desta sexta-feira (7/11), de acordo com o painel da Centrais Elétricas de Santa Catariana (Celesc).

O oeste do estado foi a região mais afetada, com municípios como Faxinal dos Guedes e Ponte Serrada com quase todas as casas sem luz. Alfredo Wagner, Petrolandia e Bom Retiro, entre a Serra e a Grande Florianópolis, também estão com a maioria das unidades sem luz.

Em nota, a Celesc informou que as principais causas das ocorrências estão relacionadas aos fortes ventos e tempestades com descargas atmosféricas. Mais de 200 equipes atuam em campo para restabelecer o fornecimento de energia, conforme a companhia.

Veja a nota da Celesc

A Celesc segue trabalhando de forma ininterrupta para restabelecer o fornecimento de energia elétrica nas regiões afetadas pelas chuvas e ventos registrados nesta sexta-feira (07). No momento (17h30), aproximadamente 40 mil unidades consumidoras estão sem energia em todo o Estado.

Leia também
  • Brasil

    Leite alerta população gaúcha para chegada de ciclone extratropical
  • Brasil

    Ciclone extratropical provoca vendaval e chuva de granizo em SC
  • Brasil

    Saiba o que é ciclone extratropical que deixa SC em alerta vemelho

Mais de 200 equipes atuam em campo no Estado, atendendo as ocorrências. O Centro de Operações Integradas (COI) segue monitorando as ocorrências em tempo real e atuando para restabelecer o fornecimento de energia de forma rápida e segura

Os principais motivos das ocorrências estão relacionados aos fortes ventos e tempestades com descargas atmosféricas.

Continue a leitura no site NSC Total, parceiro do Metrópoles.

Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *