Governo estuda liberar FGTS a vítimas do tornado no Paraná, diz Gleisi
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou neste sábado (8/11) que o governo estuda autorizar o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para as vítimas do tornado que atingiu o Paraná na tarde de sexta-feira (7/11).
“Estamos também tomando providência em relação ao FGTS, à liberação do fundo de garantia. Conversei com o presidente da Caixa [Econômica Federal, Carlos Vieira] antes de vir para cá. Nosso pessoal do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) também está tomando providências no sentido de auxiliar os beneficiários e conceder novos benefícios”, disse Gleisi.
A ministra deu a declaração a jornalistas ao lado do ministro interino da Saúde, Adriano Massuda, durante uma visita ao Paraná. Os dois estiveram em Rio Bonito do Iguaçu, cidade mais atingida pelo tornado.
Tornado no PR
Segundo a Defesa Civil, ao menos seis pessoas morreram e mais de 750 ficaram feridas. Os números ainda são preliminares, já que há uma grande quantidade de escombros espalhados pela região.
Das vítimas, cinco são de Rio Bonito do Iguaçu e uma de Guarapuava, na zona rural. Em Rio Bonito, morreram três homens, de 49, 57 e 83 anos, e duas mulheres, de 14 e 47 anos. A vítima de Guarapuava é um homem de 53 anos.
Uma pessoa continua desaparecida.

