Ludmilla vira ré em ação após acusar Thiago Gagliasso de racismo

Ludmilla vira ré em ação após acusar Thiago Gagliasso de racismo

Ludmilla virou ré em uma ação criminal movida pelo deputado estadual Thiago Gagliasso (PL-RJ). O político processou a cantora por calúnia, injúria e difamação, após ser acusado de racismo.

A queixa-crime foi aceita na última terça-feira (26/8) pela Justiça do Rio de Janeiro. A decisão foi proferida pela 21ª Vara Criminal da Comarca da Capital.

4 imagensThiago Gagliasso e LudmillaLudmillaThiago Gagliasso Fechar modal.1 de 4

Thiago Gagliasso e Ludmilla

Reprodução2 de 4

Thiago Gagliasso e Ludmilla

Instagram/Reprodução3 de 4

Ludmilla

Reprodução/Internet.4 de 4

Thiago Gagliasso

Matheus Veloso/ Especial para o Metrópoles

O embate entre os dois começou em novembro de 2023, quando a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) analisava a entrega da Medalha Tiradentes à Ludmilla.

Gagliasso votou contrariamente à decisão, justificando que não teria motivação pessoal, mas divergências ideológicas. Ele citou um episódio em que a cantora esqueceu a letra do hino nacional durante uma apresentação pública.

Leia também
  • Fábia Oliveira

    Ludmilla dá resposta afiada após ser alvo de chacota na web
  • Celebridades

    Novo rosto de Anitta gera comparações com Ludmilla; veja reações
  • Fábia Oliveira

    Giovanna Lancellotti se manifesta sobre briga com Ludmilla
  • Fábia Oliveira

    Pastora de Ludmilla se pronuncia após críticas sobre casamento

Nos dias seguintes ao episódio, Ludmilla publicou um vídeo agradecendo aos parlamentares e respondendo críticas que recebeu. Em determinado momento, ela citou o deputado: “Ele foi capaz de fazer um vídeo falando que vetou a minha medalha, porque ele não era racista, era por causa da música Verdinha”. Em seguida, chamou Gagliasso de “racista”, “racista barra pesada” e “racista de merda”.

A defesa de Thiago alegou que as falas da cantora causaram danos à imagem do deputado e pediram que ela fosse responsabilizada criminalmente, além de pagar indenização.

Ludmilla tem 10 dias para apresentar defesa por escrito. Ao Metrópoles, a assessoria informou que a cantora “tomou conhecimento do processo hoje e vai se manifestar nos autos em momento oportuno”.



Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *