Às vésperas de julgamento, PMDF descarta ameaça de bomba perto do STF

Às vésperas de julgamento, PMDF descarta ameaça de bomba perto do STF

Às vésperas da fase final do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) atuou em ocorrência de ameaça de bomba na Praça dos Três Poderes, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na manhã deste sábado (30/8).

Veja:

4 imagensMochila de homem que ameaçou explodir bomba em frente ao STFFechar modal.1 de 4

Mochila de homem que ameaçou explodir bomba na Praça dos Três Poderes

Divulgação / PMDF2 de 4

Mochila de homem que ameaçou explodir bomba em frente ao STF

Divulgação/PMDF3 de 4

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakifoto4 de 4

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakifoto

A PMDF foi acionada às 5h15. Segundo os policiais, um homem, identificado como Daniel Mourão, encontrava-se em estado de agitação e alegava portar explosivos em uma mochila, ameaçando detoná-los.

O policiamento local do 6° BPM fez o primeiro contato e iniciou o processo de negociação. Simultaneamente, foram acionados os protocolos das Operações Gerente e Petardo, que incluem o suporte do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Leia também
  • Distrito Federal

    Mochila abandonada com roupas mobiliza equipe antibombas no DF
  • Mirelle Pinheiro

    Influencer é preso pela PF após deixar bomba falsa em aeroporto

Por volta das 6h45, após ação do grupo de intervenção tática do Bope, o suspeito foi preso. Imediatamente, uma equipe do Esquadrão Antibombas realizou a varredura e a inspeção minuciosa dos pertences do suspeito. Não foi encontrado nenhum artefato explosivo ou arma.

Segundo a Polícia Militar, na mochila havia somente itens de uso pessoal.

O homem foi atendido no local pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF). Em seguida, foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião por apresentar sinais de distúrbios psiquiátricos. Após o atendimento médico, ele será encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central de Brasíla) para os procedimentos cabíveis.

A PMDF ressaltou que a situação foi resolvida com segurança e sem danos à integridade física de nenhum civil, agente público ou patrimônio.

A fase final do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro começa nesta terça-feira (2/9). A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) prepara um forte esquema de segurança na área próxima ao STF.

De acordo com a pasta, a segurança da Praça dos Três Poderes será reforçada por meio de operação integrada entre a Polícia Judicial do STF e a SSP-DF. O monitoramento contará com equipamentos de última geração, incluindo drones com capacidade de imagem térmica, que permitem varreduras diurnas e noturnas.

Crédito da Materia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *