Stellantis faz recall de Fiat, Peugeot e Citroën. Veja quais veículos

A Stellantis, montadora multinacional proprietária das marcas Fiat, Peugeot, Chrysler e Jeep, anunciou um recall de modelos de SUVs e picapes de Fiat, Peugeot e Citroën.
De acordo com a companhia, há necessidade de conserto que prevê a troca de componentes que podem provocar vazamentos de gases, disparo acidental do airbag e, eventualmente, até mesmo risco de incêndio.
A Stellantis informa que, no caso das SUVs Peugeot 2008, Citroën C3 Aircross e Basalt modelo 2025, foi identificado um problema no coletor de admissão. Os proprietários dos veículos estão sendo convocados para agendar o comparecimento a uma concessionária para que a peça que apresentou defeito seja trocada.
“Foi identificada a possibilidade de obstrução no coletor de admissão, o que poderá ocasionar a evaporação de gases, resultando – em casos extremos – em uma possível situação de não conformidade com as normas de regência”, afirmam as empresas, por meio de nota.
O tempo estimado de reparo, segundo as companhias, é de cerca de quatro horas.
Os modelos Peugeot 2008 alvos do recall têm os seguintes últimos oito números de chassi:
- Peugeot 2008: SG559007 a SG576773 (chassis não sequenciais)
Os modelos da Citroën, por sua vez, têm os seguintes últimos oito números de chassi dos modelos de 2025:
- Citroën C3 Aircross: SB546266 a SB546303
- Citroën Basalt: SB547003 a SB547150
Fiat
Também foram detectados problemas na picape Fiat Titano, ano-modelo 2004 e 2005, com a possibilidade de atrito do chicote central dianteiro com o suporte do painel de instrumentos, o que pode causar princípio de incêndio ou acionamento involuntário do airbag lateral e/ou do airbag de cortina, ambos do lado do passageiro.
Segundo a Fit, o problema acaba “potencializando a ocorrência de acidentes com consequentes danos materiais, físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo ou a terceiros”.
A montadora também está convocando os proprietários dos veículos desses modelos a agendarem o comparecimento a uma concessionária da rede para que seja instalada, de forma gratuita, uma proteção no chicote central dianteiro e, se necessário, sua reparação.
Os modelos Fiat Titano incluídos no recall têm os últimos oito números de chassi:
- Fiat Titano: RA805001 a SA818961
Ainda de acordo com a Fiat, o reparo deve levar cerca de uma hora. O serviço e a mão de obra são oferecidos gratuitamente.