PRTB derruba executiva, e novo presidente avaliará futuro de Marçal
Principal aliado do ex-coach Pablo Marçal no PRTB, Leonardo Avalanche deixou o comando do partido. A sigla agora é presidida pelo advogado Antonio Amauri Malaquias de Pinho. A mudança, segundo interlocutores da legenda, foi conturbada., e levará a uma reavaliação da presença do empresário entre os quadros de filiados.
Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Amauri assumiu o comando do PRTB na última terça-feira (26/8). Fontes contaram ao Metrópoles que houve um acordo inicial para a troca, mas posteriormente o entendimento foi rompido.
Avalanche agora figura na executiva da sigla como primeiro vice-presidente, sem poder algum sobre a administração ou as contas do PRTB. De acordo com a Justiça Eleitoral, a atual configuração da cúpula do partido tem mandato até 23/2/2028.
Leia também
-
São Paulo
“40 anos em 4” de Tarcísio já foi prometido por Lula e Marçal em 2022
-
São Paulo
Justiça atende mentorado de Marçal e suspende apreensão de caminhões
-
São Paulo
Caso de laudo falso de Pablo Marçal vive impasse na Justiça Eleitoral
-
São Paulo
Tabata repete com Trump estratégia usada contra Marçal e mira Nikolas
A mudança não deve ser positiva para Marçal, que disputou a Prefeitura de São Paulo em 2024. Com a mudança, ele perdeu seu principal aliado. Amauri afirmou ao Metrópoles que tentará levar o partido para um espectro político de centro
Sobre a situação do ex-coach, Amauri comentou: “Vamos aguardar, reunir, buscar união, pacificar com as lideranças, e depois decidir”. O empresário foi declarado inelegível duas vezes, mas tem afirmado que concorrerá ao Governo de São Paulo ou à Presidência da República.