Elevador da Glória: sobe para 2 número de brasileiros feridos

Elevador da Glória: sobe para 2 número de brasileiros feridos

O Consulado do Brasil em Portugal informou, nesta quinta-feira (4/9), o registro de um segundo brasileiro entre os feridos no acidente com o Elevador da Glória, um bonde que liga a Praça dos Restauradores ao Bairro Alto, em Lisboa.

Leia também
  • Mundo

    Brasileiro está entre os feridos no Elevador da Glória, em Portugal
  • Mundo

    Portugal investiga acidente com bondinho do Elevador da Glória
  • Mundo

    Políticos lamentam acidente com bondinho em Lisboa
  • Mundo

    Lisboa: o que se sabe sobre acidente com 16 mortos em bondinho

Segundo o consulado, um brasileiro foi atendido e recebeu alta. A segunda vítima, uma mulher, permanece internada, com possível transferência agendada para a unidade de Amadora-Sintra. Não foram divulgados outros detalhes sobre o estado de saúde.

O que aconteceu

  • A atração turística Elevador da Glória, uma espécie de bonde que vai da Praça dos Restauradores ao Bairro Alto, em Lisboa, descarrilou e se chocou contra um prédio nessa quarta-feira (3/9).
  • Ao menos 16 pessoas morreram e 21 ficaram feridas.
  • Imagens mostram que o bondinho tombou em um local onde o trilho faz uma curva e ficou gravemente danificado, com suas laterais e parte superior amassadas.
  • De acordo com testemunhas que falaram com a mídia local, o bondinho desceu a ladeira aparentemente fora de controle e colidiu com um prédio

O consulado informou também que o plantão “não recebeu até o momento qualquer solicitação de assistência relativa ao acidente de ontem”.

O primeiro brasileiro sofreu apenas ferimentos leves, foi atendido no Hospital Amadora-Sintra e recebeu alta.

O Ministério Público e a Polícia Judiciária de Lisboa abriram investigações para apurar as razões que levaram ao capotamento do funicular da Glória, que liga a Praça do Rossio aos bairros Alto e Príncipe Real.

5 imagensConsulado do Brasil em Portugal diz que há um brasileiro entre os feridos
Resgate atuou para socorrer os feridosAcidente resultou na morte de 17 pessoasGoverno brasileiro lamenta tragédia no Elevador da Glória em PortugalFechar modal.1 de 5

Imagens mostram que o bondinho tombou em um local onde o trilho faz uma curva e ficou gravemente danificado

Reprodução/Redes sociais2 de 5

Consulado do Brasil em Portugal diz que há um brasileiro entre os feridos

Reprodução/Redes sociais3 de 5

Resgate atuou para socorrer os feridos

Horacio Villalobos/Getty Images4 de 5

Acidente resultou na morte de 17 pessoas

Zed Jameson/Anadolu via Getty Images5 de 5

Governo brasileiro lamenta tragédia no Elevador da Glória em Portugal

Reprodução/Redes sociais

Segundo informações preliminares, ao fazer uma curva, um dos cabos de tração do veículo teria se soltado, fazendo com que o bonde descarrilasse e batesse contra um prédio.

Um grupo grande de bombeiros, policiais e serviços de emergência médica foi mobilizado durante toda a noite para participar das operações de resgate às vítimas, no meio de uma rua íngreme da capital portuguesa.

O prefeito de Lisboa, Carlos Moedas, lamentou “uma tragédia que nunca aconteceu” na cidade. O clima no bairro do acidente era de tristeza: turistas, moradores e curiosos acompanharam os trabalhos das equipes de resgate. Muitos afirmaram nunca ter visto nada parecido.

Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *