Motta garante a Gleisi que Câmara vai votar isenção no IR
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), foi às redes sociais nesta segunda-feira (8/9) para dizer que buscou a ministra das Relações Institucionais do governo Lula, Gleisi Hoffman, para garantir que a Casa tem o compromisso de votar a proposta de isenção de Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil.
“Conversei agora com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais e informei que o compromisso da Câmara é votar a matéria que amplia a isenção do imposto de renda via PL 1087/2025, de relatoria do deputado Arthur Lira [PP-AL]”, escreveu Motta. “Há um entendimento da Casa que é uma prioridade para o Brasil e os brasileiros”, completou o presidente da Câmara sobre o projeto, que é prioridade absoluta para o governo Lula às vésperas do ano eleitoral.
Leia também
-
Brasil
Motta defende “independência” como forma de equilíbrio e contra a polarização
-
Brasil
Moraes autoriza visita de Arthur Lira a Bolsonaro em prisão domiciliar
-
Brasil
Lira deve manter controle da Caixa, mesmo com “término” do PP com Lula
-
Brasil
Projeto do novo IR pode ficar para setembro ou dezembro, diz Lira
A sinalização de Motta é uma reação à notícia de que o governo tem no radar a ideia de instituir o aumento na isenção ao IRPF por meio de Medida Provisória, uma vez que o Congresso, controlado pelo Centrão, estaria resistindo a fazer avançar uma proposta que pode beneficiar eleitoralmente o governo petista.
O governo federal ainda não se manifestou oficialmente sobre a possibilidade de editar uma MP.