Defesa de Bolsonaro após voto de Fux: “Absolutamente satisfeita”

Defesa de Bolsonaro após voto de Fux: “Absolutamente satisfeita”

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu com satisfação ao voto do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (10/9). “A defesa se dá por absolutamente satisfeita com voto altamente detalhado”, declarou ao Metrópoles o advogado Celso Villardi.

Fux votou pela absolvição de Bolsonaro de todos os crimes imputados a ele e que haviam sido denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR), no âmbito da ação da suposta trama golpista para impedir o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de assumir o poder.

Veja crimes: 

Imagem colorida

Ao sair do STF, nesta quarta, o advogado de Bolsonaro defendeu que o ex-presidente não se envolveu com tentativa de golpe de Estado. “Nós estamos dizendo, desde o início do processo, que o ex-presidente não tem envolvimento, não teve envolvimento”, reforçou.

Acompanhe a continuidade do voto de Fux:

Mais cedo, durante longa sessão, iniciada por volta das 9h desta quarta, Fux votou ainda pela condenação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e delator da suposta trama golpista, apenas pelo crime de abolição do Estado Democrático de Direito, livrando-o de outros quatro crimes.

Já no caso do almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha, o ministro votou pela absolvição pelos cinco crimes imputados pela PGR.

Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *