CPMI do INSS: apagão interrompe depoimento de ex-ministro de Bolsonaro
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga descontos indevidos em aposentadorias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), foi brevemente suspensa em decorrência do apagão que atingiu o Distrito Federal nesta quinta-feira (11/9). O presidente do colegiado, Carlos Viana (Podemos-MG), pausou a oitiva do ex-ministro da Previdência do governo Bolsonaro José Carlos Oliveira por 10 minutos, citando a oscilação na energia.
O corte de luz, porém, não atingiu a sala onde estava sendo realizada a comissão. Corredores do Senado, porém, ficaram brevemente apagados. Após os 10 minutos, o trabalho do colegiado foi retomado normalmente.
Leia também
-
Brasil
CPMI aprova quebra de sigilos do “Careca do INSS”
-
Andreza Matais
INSS: depoimentos mostram governo Lula ignorando alertas de desvios
-
Brasil
CPMI do INSS avança em oitivas e recebe ex-ministro de Bolsonaro
-
Andreza Matais
CPMI do INSS quebra sigilo do sindicato do irmão de Lula nesta quinta
O transtorno atingiu regiões do Lago Norte, Noroeste, Águas Claras, Asa Norte, Arniqueiras, Sobradinho e parte da Esplanada dos Ministérios, inclusive o Ministério da Fazenda.
Devido ao apagão, todas estações da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal foram fechadas por cerca de 10 minutos. Em comunicado, o Metrô-DF informou que em função de “interferências externas, o sistema encontra-se temporariamente paralisado”. Os trens voltaram a circular por volta das 12h30.