UBS da Asa Sul suspende atendimento ao público após caso de vandalismo
A Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 da Asa Sul suspendeu o atendimento ao público geral após a unidade, localizada na 612 Sul, ser alvo de depredação. O ato de vandalismo ocorreu na madrugada desta segunda-feira (22/9).
Em nota, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) confirmou a suspensão, mas alertou que os serviços de vacinação e odontologia seguem funcionando normalmente.
“A Polícia foi acionada e a unidade aguarda a realização da perícia para que as medidas necessárias sejam adotadas e o atendimento integral possa ser restabelecido com segurança”, encerrou a pasta.
Não há previsão para retomada ao atendimento ao público.
Leia também
-
Distrito Federal
Vídeo: UBS da Asa Sul tem entrada destruída durante a madrugada
-
Na Mira
Cena de barbárie: vídeo mostra flamenguistas espancando vascaíno em ônibus
-
Distrito Federal
Faixa exclusiva entre São Sebastião e Jardim Botânico é suspensa
-
Distrito Federal
Vídeo: após 12 anos, começa reforma do icônico avião de Taguatinga
Segunda vez em três meses
De acordo com funcionários, esta é a segunda vez em três meses que a UNS 1 da Asa Sul sofre atos de destruição. Desta vez, o ataque ocorreu por volta das 3h, quando um homem em situação de rua invadiu o local com uma barra de ferro.
Segundo os funcionários do local, o autor teria invadido após uma confusão com outros moradores da região. No momento do ataque, havia apenas um vigilante na unidade, sem armamento.
O vídeo abaixo mostra como ficou a UBS após o ocorrido:
O vigilante foi à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) registrar ocorrência. A Polícia Militar do DF (PMDF) também foi acionada e prendeu o autor. Trata-se de um homem de 42 anos, que não teve a identidade revelada.