Brasileirão: Grêmio vence Vitória por 3 x 1; Willian sai machucado

Brasileirão: Grêmio vence Vitória por 3 x 1; Willian sai machucado

O Grêmio conquistou um resultado para dar sequência ao retrospecto recente positivo no Campeonato Brasileiro. Em Porto Alegre, o time gaúcho bateu o Vitória por 3 x 1, na manhã deste domingo (28/9). Os três pontos levaram o Tricolor à primeira página da competição, com o pulo do 11º para o 8º lugar. O Leão, por outro lado, se complicou ainda mais dentro do Z-4.

Veja o gol de desempate do Grêmio:

Grêmio 2×1 Vitória

⚽ Francis Amuzu
🥾 Cristaldo

🏆 Brasileirão Série A | 25ª rodada

pic.twitter.com/hRqA4rDLkL

— Diário de Torcedor (@DiarioGols) September 28, 2025

Apesar do resultado negativo para os visitantes, a partida foi equilibrada entre as duas equipes. O Grêmio saiu na frente. Em uma cobrança de lateral, nos acréscimos do 1º tempo, a bola foi alçada até a pequena área, Edenílson tentou a cabeçada, mas o goleiro fez uma grande defesa. No rebote, André Henrique aproveitou para balançar as redes.

Ainda no primeiro tempo, aos 20 minutos, o meia-atacante Willian deixou o campo machucado.

Na volta do intervalo, com apenas três minutos de bola rolando, o Leão buscou a recuperação. De longe, o meio-campista rubro-negro fez o lançamento longo e perigoso. A defesa gremista afastou, mas, na sobra, Aitor Cantalapiedra chutou de primeira para deixar tudo igual.

Leia também
  • Esportes

    Dobradinha no solo: Júlia Soares e Júlia Coutinho brilham no Mundial
  • Esportes

    Flávia Saraiva é ouro na trave da Copa do Mundo de Ginástica
  • Esportes

    Corinthians x Flamengo: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão

A partida ficou ainda mais disputada, mas o Grêmio foi melhor nos momentos decisivos. Francisco Amuzu (foto em destaque) recebeu a enfiada perto da linha de fundo, e o chute cruzado botou o Imortal na frente de novo.

Para cravar o triunfo de vez, Aravena carimbou o dele no jogo. Aos 44 minutos, o atacante recebeu o cruzamento de Amuzu e virou o corpo para escapar da marcação e mandar a bola para dentro do gol.



Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *