Ibaneis anuncia nova redução de interstício para bombeiros e PMs
O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou uma nova redução do interstício para bombeiros e policiais militares no final de 2025, em um evento em homenagem do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), neste sábado (27/9). A medida acelera a promoção dos militares.
“A questão do interstício de dezembro está garantida”, afirmou Ibaneis. Além da valorização da carreira, a redução evita a ida de militares da ativa para reserva e abre espaço para novos homens e mulheres na tropa.
Leia também
-
Distrito Federal
DF terá de 40 a 50 escolas cívico-militares, afirma Ibaneis Rocha
-
Distrito Federal
Ibaneis parabeniza Caio Bonfim pelo ouro: “Enche o DF de orgulho”
Segundo o governador, a equipe jurídica do governo vai analisar as condições para outra redução de interstício em abril de 2026. É um período pré-eleitoral. Mas, para o chefe do Executivo local, trata-se de uma matéria prevista em lei e necessária para a carreira.
Durante o evento, Ibaneis também prometeu que a rede pública de ensino local terá de 40 a 50 escolas cívico-militares. Além disso, comentou sobre a recomposição salarial das forças de segurança. O DF aguarda o aval do Governo Federal para encaminhar a proposta ao Congresso Nacional.

