Não sou mais um Blue

Benfica e Chelsea se encontram nesta terça-feira (30/9), às 16h (de Brasília), pela 2ª rodada da Champions League. O duelo coloca José Mourinho, atual técnico dos Encarnados, contra um dos clubes em que o comandante obteve mais sucesso na carreira.
Em entrevista coletiva prévia ao jogo, Mourinho falou sobre a relação com o Chelsea. O treinador português foi enfático ao declarar que fará de tudo para o Benfica vencer o jogo.
“Não sou mais um Blue. Agora sou vermelho e quero ganhar”, iniciou Mourinho.
“(O Stamford Bridge é) um estádio onde ganhei três vezes a Premier League, fiz história com o Chelsea. O Chelsea faz parte da minha história, eu faço parte da história do Chelsea. Mas o futebol é assim. Eles querem vencer, eu quero vencer”, disse o treinador.
Mourinho demonstrou respeito, tanto pelo Benfica, quanto pelo Chelsea. No entanto, ele garantiu que, durante o confronto, será torcedor dos Encarnados.
“Já são muitos anos, de idade e de futebol. O Benfica é um clube gigante e a responsabilidade é gigante por várias razões. Vocês conhecem-me, sabem como sou. Vamos a isso amanhã. Até ao início do jogo será o ‘meu Chelsea’, após o jogo será ‘meu Chelsea’, durante o jogo é o ‘meu Benfica’”, destacou Mourinho.
Pelo Chelsea, Mourinho conquistou uma Champions League (2009/10), três títulos da Premier League (2004/05, 2005/06 e 2014/15) e uma FA Cup (2006/07).