Os ingressos para os dois dias de desfiles das escolas de samba da Série Ouro, antigo grupo de Acesso, no Rio de Janeiro, esgotaram com antecedência recorde. De acordo com a Liga RJ, responsável pela organização, todos os bilhetes para a sexta-feira (13 de fevereiro) e o sábado (14 de fevereiro) já foram comercializados.
No primeiro dia, sete escolas se apresentarão a partir das 21h na Marquês de Sapucaí: Unidos do Jacarezinho, Inocentes de Belford Roxo, Unidos do Parque Acari, Unidos de Bangu, Unidos de Padre Miguel, União da Ilha do Governador e Acadêmicos de Vigário Geral.
No sábado, oito agremiações desfilarão no mesmo horário: Botafogo Samba Clube, Em Cima da Hora, Arranco do Engenho de Dentro, Império Serrano, Estácio de Sá, União de Maricá, Porto da Pedra e Unidos da Ponte.
A campeã da Série Ouro ascenderá ao Grupo Especial da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) no carnaval seguinte, enquanto a última colocada do Grupo Especial será rebaixada para a Série Ouro.
O presidente da Liga RJ, Hugo Junior, celebrou o esgotamento antecipado dos ingressos, destacando a força do grupo e o apoio do público. “É uma alegria enorme saber que teremos a Marquês de Sapucaí cheia mais uma vez. Isso mostra a força da Série Ouro, o trabalho das escolas e o carinho do público. Tenho certeza de que serão grandes desfiles, com muito espetáculo, emoção e alto nível artístico”, afirmou.
