Com demência avançada, Bruce Willis está vivendo em casa de apoio

Com demência avançada, Bruce Willis está vivendo em casa de apoio

A demência frontotemporal de Bruce Willis está avançada e cada vez mais causa problemas ao ator. Por conta disso, a família dele resolveu colocá-lo em uma casa de apoio, onde recebe cuidados diários e monitoramento constante.

“Esta foi uma das decisões mais difíceis que tive que tomar. Mas eu sabia que, acima de tudo, Bruce iria querer isso para nossas filhas”, afirmou Emma Heming Willis, esposa do ator.

1 de 4

O ator Bruce Willis

Reprodução

2 de 4

Bruce Willis em Corpo Fechado (2000)

Reprodução

3 de 4

O ator Bruce Willis

Reprodução

4 de 4

Bruce Willis e Emma Hemming

Instagram/Reprodução

Ela ainda confirmou que Bruce Willis está com o cérebro falhando e com dificuldades para se comunicar. Apesar de estar em uma casa de apoio, o ator recebe visitas constantes dos familiares.

Em 2022, a família do ator recebeu diagnóstico de afasia — um distúrbio de linguagem causado por danos cerebrais que afetam a capacidade de comunicação de uma pessoa. Um ano depois, em fevereiro de 2023, foi descoberto que o diagnóstico tinha evoluído para demência frontotemporal.

Mudanças no comportamento

Em entrevista para a ABC, Emma relembrou que percebeu algo errado com o artista quando ele começou a agir “um pouco mais quieto” em ambientes sociais, apesar de geralmente ser “muito falante e muito envolvido”.

“Ele se sentia um pouco distante, muito frio. Não como o Bruce, que é muito caloroso e carinhoso. Passar por isso era completamente o oposto, alarmante e assustador”, desabafou.

Bruce Willis é um dos maiores atores do cinema mundial. Ele é conhecido por participar de filmes como Duro de Matar, O Quinto Elemento, Sexto Sentido e Lágrimas do Sol.



Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *