Capital não quer mais bater na trave; quer o título do Candangão 2026

– Continua após a publicidade –

Nada é mais prioridade para o Capital neste início de temporada do que a conquista do Campeonato Candango de 2026. Após dois anos batendo na trave no principal campeonato do Distrito Federal, o título ainda não veio. Agora, a equipe entra em campo com um objetivo claro: chegar à decisão e levantar, pela primeira vez, a taça da competição. Para isso, manteve a toada de investimentos.

O trabalho foi árduo nos bastidores durante a pré-temporada. Além de garantir a renovação de contrato de atletas como Luan, Lucas Oliveira e Rodriguinho, a diretoria anunciou outros reforços para a temporada e subiu atletas da categoria de base. Nessa corrida pelo título, Fábio Brostel estará no comando da equipe. 

Entre os principais nomes do elenco está Nicolás Lugano, filho de Diego Lugano. O lateral fará sua estreia no futebol do Distrito Federal e chega como uma das apostas do Capital para esta edição do Campeonato Candango.

Nicolás destacou a qualidade técnica do grupo e o bom ambiente no vestiário. Dentro de campo, garantiu que a torcida pode esperar muita entrega e a tradicional raça uruguaia: “Estou muito feliz e sei que estar aqui vai ser um grande passo para mim. Me considero um jogador de muita vontade e atitude, defensivamente muito bom”, explicou.

Além dele, o treinador Fábio também avaliou a preparação do Capital como “positiva”, com a entrega total dos jogadores durante os treinos. Além do Campeonato Candango, o Capital ainda disputa a Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro. 

Elenco do Capital

Goleiros: Luan e Jefferson Ribeiro
Laterais: Lenon, Nicolas Lugano, Renan Luís, Genilson, João Villela
Zagueiros: Lima, Lucas Oliveira, Richardson, Kemerson, Rodrigo Couto e Eder Lima
Volantes: Esdras e Felipe Guedes
Meio-campistas: Rodriguinho, Vitor, Gustavo Cebolinha, Jerry, Jeremias e Bala
Atacantes: Moises Tobinha, Josué, Lucas Rangel, Lessinho, Alison Mira, Alisson Soares, Matheus Anderson, Deizinho, Marcos Weilher, Matheuzinho e Johan Arango
Técnico: Fábio Brostel

Agenda no Candangão 

1ª rodada
11 de janeiro
15h30 Capital x Samambaia — JK

2ª rodada
17 de janeiro
10h Aruc x Capital — Rorizão

3ª rodada
21 de janeiro
20h Capital x Real Brasília — JK

4ª rodada
24 de janeiro
15h Paranoá x Capital — JK

5ª rodada
1º de fevereiro
15h30 Capital x Sobradinho — JK

6ª rodada
7 de fevereiro
Ceilândia x Capital — Abadião

7ª rodada
11 de fevereiro
15h30 Brasília x Capital — Bezerrão

8ª rodada
22 de fevereiro
15h30 Capital x Brasiliense — JK

9ª rodada
28 de fevereiro
16h Capital x Gama — JK

– Publicidade –

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *