Metrópoles tem 5 finalistas no Prêmio +Admirados da Imprensa de Saúde

Metrópoles tem 5 finalistas no Prêmio +Admirados da Imprensa de Saúde

Os jornalistas Juliana Contaifer, Bethânia Nunes, Bruno Bucis, Ravenna Alves e Jorge Agle, do portal Metrópoles, são finalistas da 5ª edição do Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar, organizado pelo Jornalistas&Cia e pelo Portal dos Jornalistas. O Metrópoles também disputa o posto de melhor Site/Blog.

A votação aberta ao público começou nessa terça-feira (9/9) e segue até 19 de setembro. Os eleitores poderão selecionar, do 1º ao 5º colocado, seus profissionais mais admirados em cada categoria através deste link. O resultado será anunciado em 27 de novembro, durante cerimônia de premiação.

Concorrem na categoria Centro-Oeste a editora Juliana Contaifer, a editora-assistente Bethânia Nunes e o repórter Jorge Agle. Juliana Contaifer e Bethânia Nunes também estão entre os finalistas da categoria TOP 25+ Admirados do Brasil ao lado dos repórteres Bruno Bucis e Ravenna Alves.

Vote aqui.

Sobre a equipe

Juliana Contaifer é formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), em 2012. Atuou como repórter do Correio Braziliense, na editoria Revista, por três anos. Desde 2017, trabalha no Metrópoles, antes em Vida & Estilo e, desde 2019, em Saúde, onde ocupa o cargo de editora desde janeiro de 2025. Venceu o Prêmio Bradesco Longevidade, o 25º Prêmio CNT de Jornalismo na categoria Internet e o Prêmio Synapsis de Jornalismo em 2019 e 2020.

Bethânia Nunes é formada em jornalismo pelo Centro Universitário Iesb, em 2014, e pós-graduada em jornalismo digital e novas mídias. Trabalhou na produção da TV Brasília e no Correio Braziliense por três anos, onde atuou como repórter no site do veículo. Desempenhou a função de assessora de imprensa no Grupo Objetiva até março de 2018. No Metrópoles, produziu para a coluna de Claudia Meireles por dois anos. Em 2020 passou a integrar a editoria de Saúde, antes como repórter e, desde janeiro de 2025, como editora-assistente.

Vote aqui.

Bruno Bucis é formado em jornalismo no IESB e em letras na UnB, é mestre em letras e filosofia pela Universidade de Buenos Aires. Atuou no jornal Metro, no SBT e em assessorias de imprensa e como correspondente em meios de comunicação do Chile e da Argentina. Também é escritor e professor de espanhol.

Ravenna Alves é jornalista formada pelo Centro Universitário de Brasília (CEUB). Estagiou nas assessorias de comunicação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e na Novo Selo Comunicação. Passou também pela Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência na Câmara dos Deputados. Atualmente, no Metrópoles, atua como repórter na editoria de saúde e ciência.

Jorge Agle é formado em jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (Ceub), estagiou na assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) e na redação do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Também teve experiências na cobertura de eventos esportivos locais e nacionais. Atualmente, trabalha no Metrópoles como repórter na editoria de saúde e ciência.

Premiações anteriores

O Metrópoles já venceu o concurso três vezes. Em 2024, Erica Montenegro, então editora, ficou em terceiro lugar entre os +Admirados Jornalistas do Brasil. Bethânia Nunes também ficou entre os top 25 do país.

Em 2022, Bethânia Nunes levou o prêmio de melhor jornalista do Centro-Oeste e, no ano anterior, a repórter Rebeca Borges conquistou o título na mesma categoria.

A editoria de Saúde do Metrópoles foi criada em janeiro de 2019 para divulgar pesquisas científicas, avanços na prevenção e no tratamento de doenças e informações sobre qualidade de vida e bem-estar.

No início, a editoria contava com o trabalho das jornalistas Érica Montenegro (editora) e Juliana Contaifer. Diante da emergência de saúde pública mundial representada pelo coronavírus e o crescimento do interesse por temas relativos à saúde, a equipe foi reforçada com os repórteres Bethânia Nunes, Bruno Bucis e Ravenna Alves. Mais recentemente, com os repórteres Jorge Agle, Isabella França e a estagiária Karol Oliveira.

Em maio de 2024, o conteúdo produzido pela equipe do site alcançou 10,6 milhões de visualizações.

Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *