Alexandre Nero diz que precisou emagrecer para protagonizar novelas

Alexandre Nero, de 55 anos, revelou que decidiu mudar a aparência física para conseguir ganhar papeis de destaque na televisão. Em entrevista ao programa Conversa vai, Conversa vem, do jornal O Globo, o ator declarou que precisou perder peso para ser escalado em papéis maiores nas novelas.
“Se eu quiser galgar um mercado para ser protagonista de alguma coisa, eu preciso… Não existe, a gente não tem protagonistas gordos. Eu era gordo, fui gordo a minha vida toda”, disse o intérprete de Marco Aurélio, de Vale Tudo.
Segundo ele, a aparência poderia restringi-lo a papéis secundários. “Eu ia entrar em um nicho de personagem que ninguém ia me chamar para um protagonista grande, bonito, galã. Então, eu vou precisar emagrecer, vou precisar malhar”, explicou.
A partir dessa decisão, Nero passou a ser acompanhado por uma equipe de profissionais formada por nutricionista, endocrinologista, personal trainer e até dermatologista. O cuidado com o corpo, ressaltou, varia conforme o perfil do personagem.
No caso de figuras centrais como o Comendador, de Império, ou Marco Aurélio, em Vale Tudo, o ator relata que a exigência é maior. Já em trabalhos como Filhos da Pátria, em que viveu Geraldo Bulhões, a preparação seguiu outro caminho. “Isso é uma coisa do trabalho. O galã requer uma atenção a mais”, completou.