“Algum babaca”: senador é repreendido após xingamento na CPMI do INSS

“Algum babaca”: senador é repreendido após xingamento na CPMI do INSS

O senador Jorge Seif (PL-SC) (foto em destaque) foi repreendido pelo presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Carlos Viana (Podemos-MG), após falar um palavrão ao se referir ao advogado Nelson Wilians, que é ouvido nesta quinta-feira (18/9) — o depoente está desobrigado a falar a verdade por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia também
  • Brasil

    CPMI do INSS: senadora e relator batem boca: “Tigrão para cima de mim”
  • Brasil

    CPMI do INSS: Nelson Wilians diz que PF não errou em pedir sua prisão
  • Brasil

    CPMI: Nelson Wilians diz que não conhece o “Careca do INSS”
  • Brasil

    CPMI: esposa do Careca do INSS deve explicar fluxo bancário atípico

O senador Jorge Seif estava realizando uma explanação na qual criticava Wilians por se esquivar das perguntas dos parlamentares. “Sabe o que esse senhor veio aqui responder? Nada. Apenas frases que ensaiadas. Falando que não tem nada a ver com o objeto da CPMI, pensando que tem algum trouxa, algum babaca aqui nessa comissão”, criticou.

Após a fala dura contra a testumunha, o presidente da comissão Carlos Viana interviu e repreendeu Seif.

“Senador, por gentileza, cuidado com os termos. Nós já conversamos, já conversamos com a liderança sobre, primeiro, a forma de tratar as testemunhas. Segundo os termos dentro dessa comissão, por gentileza, senador”, pontuou.

Acompanhe aqui:

5 imagensFechar modal.1 de 5

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto2 de 5

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto3 de 5

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto4 de 5

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto5 de 5

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

Wilians é o primeiro a participar hoje do colegiado criado no Senado para investigar as fraudes bilionárias que prejudicaram aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). A fraude foi relevada pelo Metrópoles.

“Lesar milhões de aposentados é atentado de proporções inaceitáveis”, afirmou. Ele alegou, ainda, que não conhece o Careca do INSS. “Não tenho qualquer participação nas fraudes do INSS”, repetiu Wilians, várias vezes, ao longo da CPMI.

A partir de então, nervoso, Wilians usou a frase “Reafirmo que nada tenho a ver com o objeto desta CPMI” reiteradamente para evitar os demais questionamentos dos parlamentares. Ele negou-se a fazer um juramento sobre falar a verdade na comissão.

Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *