Allan dos Santos participa de vigília bolsonarista e agradece a Frei Gilson
Direto dos Estados Unidos, o blogueiro Allan dos Santos falou com apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), que fazem vigília em frente a casa do ex-presidente em Brasília, e agradeceu ao Frei Gilson pela “luta contra o comunismo”. A fala aconteceu nesta quarta-feira (3/9).
Por telefone, o comunicador bolsonarista, foragido da Justiça brasileira, falou a eleitores do ex-presidente sobre um “despertar” do conservadorismo no Brasil. Allan aproveitou para agradecer lideres religiosos e citou Frei Gilson, que acumula milhares de seguidores nas redes sociais e, recentemente, se tornou figura central em embates políticos no Brasil.
“Eu como intelectual que busca compreender cada vez mais a história do Brasil, não via há mais de 50 anos um bispo como Dom Aguiar ao lado do Frei Gilson lutando contra o comunismo dentro da Igreja Católica. Eu não via pastores como o Magno Malta e tantos outros, pastor Silas, lutando contra o comunismo nas igrejas evangélicas”, disse Allan dos Santos.
Leia também
-
Brasil
Cletinho visita Bolsonaro e critica presença da polícia no condomínio
-
Igor Gadelha
Tarifaço: auxiliar de Trump recebe missão da CNI e não cita Bolsonaro
-
Brasil
“O velho não está bem”, diz Carlos sobre saúde de Jair Bolsonaro
-
Mirelle Pinheiro
Polícia prende terceiro suspeito de roubo à família Bolsonaro no Rio
Segundo o blogueiro, o movimento foi causado por Bolsonaro, pois o ex-mandatário falou “ao coração do seu povo”.
O ex-presidente segue em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto, após descumprir medidas cautelares impostas contra ele pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro é acusado de liderar um grupo que teria tentado, em 2022, um golpe de Estado no Brasil.
De acordo com investigações da Polícia Federal, a trama golpista incluía, até mesmo, planos de assassinatos de autoridades brasileiras, como o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o ministro Alexandre de Moraes, do STF.