André Coelho Diniz é eleito presidente do conselho do Pão de Açúcar

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou, na noite da última sexta-feira (10/10), a eleição do empresário André Coelho Diniz como novo presidente do Conselho de Administração da companhia.

O nome de Coelho Diniz foi aprovado pelo colegiado por unanimidade.

Por maioria de votos, o Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar também aprovou a eleição de Edison Ticle de Andrade Melo e Souza Filho, diretor de finanças da Minerva Foods, como vice-presidente do colegiado.

A nova composição do Conselho de Administração do Pão de Açúcar havia sido aprovada na última segunda-feira (6/10).

Leia também
  • Negócios

    Acionistas do Pão de Açúcar elegem novo Conselho de Administração
  • Negócios

    Ações do Pão de Açúcar desabam na Bolsa e entram em leilão
  • Negócios

    Cade aprova venda de parte do Pão de Açúcar à família Coelho Diniz
  • Negócios

    Pão de Açúcar: família Coelho Diniz amplia fatia e quer novo conselho

Família Coelho Diniz pediu convocação de assembleia

Em agosto, acionistas da família Coelho Diniz pediram a convocação de uma assembleia para tratar da destituição integral do Conselho de Administração e da eleição de novos membros para o colegiado do Grupo Pão de Açúcar.

Segundo comunicado divulgado pela companhia ao mercado, o objetivo das mudanças era buscar uma representatividade no conselho proporcional à atual participação acionária da família, “o que se dará por meio da oportuna indicação de pessoas com qualificação técnica, com reforço de competências específicas, em linha com os desafios vislumbrados para a companhia”.

Cade aprovou venda de parte do GPA aos Coelho Diniz

No início de setembro, a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a venda de parte do Grupo Pão de Açúcar ao Grupo Coelho Diniz.

Integram o grupo os empresários André Luiz Coelho Diniz, Alex Sandro Coelho Diniz, Fábio Coelho Diniz, Henrique Mulford Coelho Diniz e Helton Coelho Diniz. Apesar do mesmo sobrenome, não há nenhum parentesco com Abilio Diniz, antigo controlador do Pão de Açúcar, que morreu no ano passado.

A operação analisada pelo Cade envolve a compra de uma participação na Companhia Brasileira de Distribuição (CBD), considerada a “sociedade-mãe” do Grupo Pão de Açúcar.

Assim, a família Coelho Diniz passou a deter 24,5% das ações na CBD, ante 22,5% do grupo francês Casino, ex-controlador do Pão de Açúcar.

Os Diniz, com isso, se tornam os maiores acionistas do GPA. Até meados do mês passado, a família detinha 17,7% das ações do grupo.

Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *