“ANTI-ICE”: bala usada por atirador nos EUA tinha mensagem política

O diretor do Departamento Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês), Kash Patel, informou, nesta quarta-feira (24/9), que o atirador, responsável por matar uma pessoa no campo de detenção do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE) em Dallas, nos Estados Unidos, utilizou cápsula de bala gravada com a expressão “ANTI-ICE”.

A gravação na cápsula faz, supostamente, referência crítica ao Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) dos Estados Unidos, responsável por buscar, deter e deportar imigrantes ilegais.

O que aconteceu?

  • Um tiroteio em um campo de detenção do Departamento de Imigração e Alfândega de Dallas, Estados Unidos, na manhã desta quarta-feira (24/9), deixou ao menos uma pessoa morta. O suspeito também morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo.
  • Segundo a Secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, na rede social X, “houve vários feridos e mortos”, informação ainda sem confirmação. O motivo do incidente ainda não foi relevado.
  • O departamendo de imigração informou que respondeu a um chamado oficial para apurar sobre um suspeito que “abriu fogo contra um prédio do governo a partir de um prédio adjacente”.

De acordo com Patel, uma das balas recuperadas na cena de crime continha a expressão “ANTI ICE”. Ele afirmou, na rede social X, que uma análise inicial das evidências indica um “motivo ideológico por trás do ataque”.

Leia também
  • Mundo

    Ataque a tiros a prisão de imigrantes deixa ao menos 1 morto nos EUA
  • Brasil

    Tiroteio em avenida de Salvador deixa dois mortos e um ferido
  • Mundo

    Papa Leão XIV lamenta mortes de crianças em tiroteio nos EUA
  • Mundo

    Trump sobre atentado em escola católica dos EUA: “Trágico tiroteio”

“Esses ataques desprezíveis e politicamente motivados contra as forças da lei não são isolados”, alegou Patel.

O diretor contou ainda que, além de matar uma pessoa e ferir várias outras, o atirador tirou a própria vida.

“Isso precisa acabar e o FBI e nossos parceiros liderarão esses esforços investigativos para garantir que aqueles que têm como alvo nossas forças da lei sejam perseguidos e levados ao máximo de justiça. Felizmente, nenhum policial ficou ferido. Por favor, orem pelos feridos e falecidos”, concluiu Patel.

Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o suspeito.

Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *