Apoiadores fazem oração em frente ao condomínio de Bolsonaro. Vídeo

Após seguirem em carreata rumo à residência de Jair Bolsonaro (PL), localizada em um condomínio de Brasília (DF), apoiadores do ex-presidente rezaram o Pai-Nosso e protestaram contra o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste domingo (31/8).
O grupo saiu da Torre de TV, no centro da capital, e percorreu o trajeto até a casa de Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar. Eles manifestaram com faixas, cartazes e discursos contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Apoiadores cantaram “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão” e “Fora, Moraes”, em frente ao condomínio do ex-presidente.
Veja:
Durante o ato, foram erguidas bandeiras do Brasil, dos Estados Unidos e de Israel, além de cartazes com frases como “Fora, Lula”, “Fora, Moraes, buzine!” e “Anistia já”.
Veja imagens da manifestação:
12 imagens
Fechar modal.
1 de 12
Incentivo de buzinaço
BRENO ESAKI/METRÓPOLES 2 de 12
BRENO ESAKI/METRÓPOLES
3 de 12
O grupo partiu em direção ao condomínio Solar de Brasília
BRENO ESAKI/METRÓPOLES 4 de 12
BRENO ESAKI/METRÓPOLES
5 de 12
Bandeiras de Israel e dos Estados Unidos foram vistas nos protestos em Brasília
BRENO ESAKI/METRÓPOLES 6 de 12
O grupo partiu em direção ao condomínio Solar de Brasília
BRENO ESAKI/METRÓPOLES 7 de 12
BRENO ESAKI/METRÓPOLES
8 de 12
Apoiadores reunidos
BRENO ESAKI/METRÓPOLES 9 de 12
BRENO ESAKI/METRÓPOLES
10 de 12
BRENO ESAKI/METRÓPOLES 11 de 12
BRENO ESAKI/METRÓPOLES 12 de 12
O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e advogado Sebastião Coelho, que ganhou destaque entre bolsonaristas nos últimos anos por críticas a Moraes, divulgou um vídeo em que explica o objetivo da mobilização.
“Essa nossa luta é por liberdade, por anistia e pelos presos do 8 de janeiro. Não pode continuar esse arbítrio, esse abuso praticado por Alexandre de Moraes. O conservador não tem outro tema a tratar, é ‘fora Moraes’ e anistia para todos”, afirmou.
Em seguida, o pré-candidato a senador pelo Novo completou: “O Congresso está faltando com a população brasileira. Se quisesse, já teria resolvido essa situação”.
Leia também
-
Brasil
Brasília tem ato pró-Bolsonaro antes de julgamento no STF. Vídeo
-
Brasil
Saiba quais são os ministros que vão julgar Bolsonaro no STF
-
Brasil
Julgamento de Bolsonaro: STF e ministros terão segurança reforçada
-
Brasil
Bolsonaro pode ser preso após julgamento no STF? Entenda os cenários
Julgamento no STF
Bolsonaro e outros sete aliados, réus do chamado núcleo 1 da trama golpista, começam a ser julgados pela Primeira Turma do Supremo, na próxima terça-feira (2/9).
O ex-presidente está em prisão domiciliar desde o início de agosto, com tornozeleira eletrônica. A medida foi decretada por Moraes após descumprimento de restrições, entre elas, a proibição de postagens em redes sociais de terceiros.
Na semana passada, em outra investigação, a PF encontrou no celular de Bolsonaro um documento de pedido de asilo político para ser entregue ao presidente da Argentina, Javier Milei. O arquivo datava de 2024.
A defesa do ex-presidente afirmou que se tratava apenas de um “rascunho” e negou qualquer tentativa de fuga do país.