Em paralelo, o presidente da Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC), Andrew Ferguson, enviou na quinta, 12, uma carta ao CEO da Apple, T…
Em paralelo, o presidente da Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC), Andrew Ferguson, enviou na quinta, 12, uma carta ao CEO da Apple, Tim Cook, lembrando-o das obrigações da empresa com seus clientes
Foto: AFP
À medida que 2026 se aproximava, analistas esperavam amplamente que a Apple lançasse seu assistente digital Siri com tecnologia de IA em março. No entanto, a gigante de tecnologia deve adiar o lançamento para maio, com alguns recursos adiados para o outono (do Hemisfério Norte).
Originalmente, a Apple planejava lançar o chamado Siri 2.0 até meados de 2025, mas enfrentou desafios de desenvolvimento. No final do ano passado, após parceria com o Google da Alphabet, a Apple supostamente estava no caminho certo para um lançamento em março. Mas relatórios da mídia esta semana dizem que o gigante de eletrônicos de consumo encontrou novos obstáculos com a atualização do Siri.
A Bloomberg relatou ontem que a Apple provavelmente lançará a primeira atualização do Siri 2.0 em maio, seguida por recursos adicionais em setembro.
Em paralelo, o presidente da Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC), Andrew Ferguson, enviou na quinta, 12, uma carta ao CEO da Apple, Tim Cook, lembrando-o das obrigações da empresa com seus clientes.
A carta segue relatos de que o Apple News sistematicamente favorece fontes de esquerda e suprime fontes de direita e aponta que, se a Apple deturpar seu agregador de notícias ou violar seus termos de serviço, isso poderia estar violando a Lei da FTC.
No mercado de ações hoje, as ações da Apple caíram 5%.
*Com informações da Dow Jones Newswires
