astrônomo do Vaticano diz que batizaria alienígenas

astrônomo do Vaticano diz que batizaria alienígenas

O astrônomo Richard Anthony D’Souza (foto em destaque), nomeado pelo Papa Leão XIV como diretor da Specola Vaticana, um dos mais antigos observatórios astronômicos e centros de pesquisa científica do mundo, afirmou que acolheria alienígenas na Igreja Católica e até faria o batismo deles.

Richard Anthony disse, em entrevista ao The Telegraph, ponderou sobre um livro escrito por Guy Consolmagno, seu antecessor, com o título “Você batizaria um extraterrestre?… E outras perguntas da caixa de entrada dos Astrônomos no Observatório do Vaticano”.


Specola Vaticana

  • O Observatório Astronômico, mais conhecido como Specola Vaticana, é um instituto de pesquisa científica diretamente dependente da Santa Sé.
  • Faz parte do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano e é administrado pela Companhia de Jesus.
  • Sua sede fica em Castel Gandolfo, nos Castelos Romanos, próximo de Roma.
  • O Papa Leão XIV esteve lá em 20 de julho, no aniversário do pouso na Lua em 1969, visitando os telescópios e a instrumentação nas Cúpulas do Observatório Vaticano.

“Sim, sim, a teologia teria que se reinventar e levar em consideração esses outros seres. Todos eles são parte da criação de Deus. Seriam filhos de Deus”, afirmou D’Souza.

O astrônomo ainda ponderou que o primeiro problema a se resolver seria a proximidade física: “Acreditamos que o batismo deve ser presencial. A questão seria como alcançá-los ou como eles nos alcançariam. Esses são os problemas práticos a resolver antes mesmo de falarmos sobre o batismo.”

1 de 4

Papa Leão XIV

Reprodução/Vatican News

2 de 4

Papa Leão XIV pede fim da “barbárie da guerra” em Gaza; 93 mortes em Gaza

Reprodução/ Vatican News

3 de 4

Papa Leão XIV faz apelo por cessar-fogo em Gaza

Mario Tomasetti – Vatican Media via Vatican Pool/Getty Images

4 de 4

Papa Leão XIV durante missa inaugural de seu pontificado

Michael Kappeler/picture alliance via Getty Images

Quem é Richard Anthony D’Souza

Natural de Goa, na Índia, o homem de 47 anos foi criado em uma família cristã. Ele é doutor pelo Instituto Max Planck de Munique e estudos realizados na Universidade de Michigan. O religioso sucede ao irmão Guy Consolmagno, que estava à frente do Observatório desde 18 de setembro de 2015.

Richard Anthony D’Souza foi nomeado pelo Papa Leão em julho deste ano. Ele só tomou posse em 19 de setembro.



Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *